Em sua primeira sessão, ministro Luiz Fux é saudado pelos ministros da Primeira Turma
Ao participar de sua primeira sessão como membro da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta terça-feira (15), o ministro Luiz Fux foi saudado pela presidente da Turma, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, que deu as boas-vindas ao novo ministro em nome de todos os membros do colegiado.
Ela disse que o novo ministro foi muito esperado, uma vez que o colegiado estava incompleto desde agosto de 2010. Para a ministra Cármen Lúcia, com a chegada de Luiz Fux, a Primeira Turma, completa e contando com “a sabedoria, com a experiência, com o talento e com a capacidade de trabalho que lhe são próprios”, terá mais capacidade de prestar melhor a jurisdição aos cidadãos brasileiros.
Falando em nome da Procuradoria-Geral da República, o sub-procurador Rodrigo Janot disse que é um privilégio e um orgulho para o Ministério Público Federal trabalhar com o novo ministro. Janot fez questão de externar sua convicção de que a chegada de Luiz Fux na Primeira Turma contribuirá de forma valiosa e valorosa com a “judicatura” da mais alta Corte do país.
Agradecimento
O ministro Luiz Fux, que tomou posse no STF no último dia 3, agradeceu as palavras de boas-vindas. “Acudo a essa Casa em prol do cidadão, para trabalhar em prol da Justiça, do bem e da verdade, e acima de tudo – a integrar esta Turma, cuja admiração eu já nutria, à época como ministro do Superior Tribunal de Justiça –, não só para trabalhar, mas também para integrar essa harmonia que representa a Primeira Turma”, disse Luiz Fux.
MB/EH