Rádio Justiça: acompanhe os destaques da programação desta terça-feira (15)
Jornal da Justiça: Justiça goiana autoriza aborto de feto anencéfalo
A Justiça de Goiânia autorizou a um casal a interrupção da gestação de um feto anencéfalo. Na decisão, o juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, acredita que, diante da atual realidade, onde a prática de abortos clandestinos é intensa, a Justiça não pode deixar de valorizar a medida adotada pelo casal para solucionar a questão. A grávida está com cerca de quatro meses e meio de gestação e já realizou diversos exames de ultrassonografia que constataram a anencefalia, ou seja, a falta de cérebro do feto. Outro destaque: decisão do Superior Tribunal de Justiça indica que teste do bafômetro é prova suficiente da embriaguez do motorista. Na decisão, a Sexta Turma citou artigo do Código de Trânsito Brasileiro sobre a questão e lembrou que o mesmo na exige expressamente o exame de sangue. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (15), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã explica o benefício da delação premiada
A delação premiada é um benefício previsto em diversas leis brasileiras, entre elas, o Código Penal. Ela é concedida a um criminoso delator que colabora nas investigações e inclusive entrega os outros participantes. Nos últimos dias, a notícia de um novo vídeo, com um novo personagem, nas investigações sobre o escândalo de corrupção no Distrito Federal, trouxe à tona discussão sobre a validade do benefício no país. Questiona-se se um criminoso delator que sonega informações tem direito à benesse. Em entrevistas, especialistas falam sobre o tema. Justiça na Manhã, nesta terça-feira (15), a partir das 8 horas.
Justiça na Tarde: 15 de março é o dia mundial dos direitos do consumidor
O Código de Defesa do Consumidor completou 20 anos e ainda hoje é preciso exigir a aplicação do mesmo. Diversas organizações surgiram para auxiliar o consumidor em seus direitos e até mesmo buscar juridicamente as garantias. Neste 15 de março, dia mundial dos direitos do consumidor, o Justiça na Tarde fala sobre o tema e traz análises sobre a questão no Brasil. Nesta terça-feira, a partir das 14 horas.
Radionovela “De médico e louco, todo mundo quer um pouco” fala sobre violação de segredo profissional
Durvalina é uma empregada doméstica que conta tudo o que se passa na vida da patroa, a Darcy, para o analista Evandro. Mas as coisas começam a ficar complicadas quando ela descobre que o psiquiatra está namorando sua patroa. O medo de Durvalina é que o romance entre os dois acabe em violação do segredo profissional. Confira em que vai dar toda essa história na trama “De médico e louco, todo mundo quer um pouco”, que é apresentada pela Rádio Justiça, em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça