Rádio Justiça: fraude em seguro, Direito de Família e Dia Internacional da Mulher entre os destaques

04/03/2011 19:20 - Atualizado há 9 meses atrás

Folhetim traz trama de “Insensato Coração” para falar sobre fraude contra seguro
O personagem Léo Brandão (Gabriel Braga Nunes) vive se metendo em confusões na novela da TV Globo, “Insensato Coração“. Já colocou inocente na cadeia, está envolvido com uma quadrilha especializada em operações com caça-níqueis e, sem dinheiro, partiu para o golpe do seguro. Pediu emprestado o carro do irmão, o Pedro (Eriberto Leão), e armou o roubo do carro. Para dar veracidade, pediu aos comparsas que o espancassem, assim, até na delegacia ninguém suspeitaria de nada. Como não é de todo mal, escolheu o carro do irmão porque assim Pedro poderia comprar outro, em função da indenização que seria paga pelo seguro. Especialistas afirmam que fraudes como essa são muito comuns, tanto que as seguradoras resolveram investir em departamentos antifraudes. Além disso, os casos que chegam à Justiça normalmente resultam em condenações. O tema estará em análise no Folhetim deste sábado (5), a partir das 11h50.

Jornal da Justiça destaca direito de família e traz matéria sobre o Dia Internacional da Mulher
A criança tem direito à alimentação e o princípio é garantido constitucionalmente. Sendo assim, os pais que deixarem de pagar a pensão alimentícia podem ter o nome incluso no cadastro de devedores do Serviço de Proteção ao Crédito. A interpretação já foi utilizada em decisões em São Paulo e em Pernambuco e especialistas acreditam numa tendência. Confira os detalhes no Jornal da Justiça de segunda-feira, dia 7, que ainda destaca outra decisão em direito de família: avô consegue guarda de neto em Rondônia. No caso em questão, a filha mora com ele e não se opunha a guarda, por também depender do pai para viver. Em Rondônia, a Justiça negou o pedido, mas a decisão foi reformada pelo Superior Tribunal de Justiça. Já no dia 8 de março, acompanhe uma matéria especial para o Dia Internacional da Mulher. Jornal da Justiça, a partir das 6h.

Justiça na Manhã: pena para quem desviar dinheiro público poderá chegar a 30 anos
Um Projeto de Lei em análise na Câmara dos Deputados quer endurecer a punição para quem praticar crimes de corrupção ativa e passiva e de peculato. De autoria do deputado Protógenes Queiróz (PCdoB-SP), a ideia é aumentar a pena máxima dos atuais 12 para 30 anos de reclusão, além de multa. A pena é a mesma prevista para os crimes contra a vida, como o homicídio qualificado. Confira detalhes na edição desta segunda-feira (07). Já na terça-feira, dia 8, o programa fala sobre endividamento e comprometimento de renda. Justiça na Manhã, a partir das 8 horas.

Radionovela “O remendo e o soneto” fala sobre o direito de resposta
Belisário fez uma música para Belinha, sua namorada. Mas não era bem uma homenagem. A composição chamava a moça de mão-de-vaca. E, para completar, a canção foi apresentada em um programa de rádio. Por conta disso, uma amiga lhe deu uma ideia. Elisa sugeriu a Verinha que também criasse uma canção, para ser tocada na emissora, em nome do direito de resposta. Confira como terminará essa história na trama de “O remendo e o soneto”, a nova radionovela da Rádio Justiça, que estreia na segunda-feira, dia 7 de março, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.