Rádio Justiça: confira os destaques da programação de quarta-feira (02)
Jornal da Justiça: CNJ aprova relatório de 12 mutirões carcerários
Conselho Nacional de Justiça aprova o relatório dos 12 mutirões carcerários realizados pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e de Medidas Socioeducativas em 2010. Cerca de 90 mil processos foram apreciados, gerando mais de 15 mil benefícios. Ainda na sessão do CNJ, o presidente, ministro Cezar Peluso, suspendeu o julgamento contra Luiz Zveiter, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e atual presidente do TRE-RJ, até a apuração de suspeição de conselheiro. Outro destaque: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo lança nesta quarta-feira o projeto “TJ conciliando SP”. A expectativa é realizar 5 mil audiências por mês, com ações que envolvem instituições bancárias, seguros de saúde e convênios médicos, empresas de telefonia entre outros. Em Brasília, Vara da Infância e Adolescência fiscalizará permanência de meninos e meninas em bailes de Carnaval. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, nesta quarta-feira (02), a partir das 6h.
Justiça na Manhã: filas em bancos e os direitos do consumidor
Um dos destaques do programa desta quarta-feira é o desrespeito ao consumidor, principalmente aos idosos. É muito comum ver correntistas esperarem por mais de 30 minutos na fila do banco. A situação é incômoda, mas o que dizer de um idoso de 75 anos, que não aguentou três horas de espera na fila e chorou? Em resposta a ouvinte, a advogada Dalva Pimentel fala sobre os aspectos jurídicos dessa questão. Além disso, o programa destaca a movimentação para a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal, marcada para esta quarta-feira, às 9 horas da manhã. Justiça na Manhã, nesta quarta-feira (02), a partir das 8h.
STF: Rádio Justiça transmite sessão plenária a partir das 9 horas
A pauta da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira reúne 41 itens, entre Reclamações, Extradição, Mandados de Segurança, Ações Diretas de Inconstitucionalidade, entre outros. Um dos destaques é a análise dos Embargos de Declaração na ADI que declarou a Lei 10.628/02 inconstitucional. Ela instituía a figura do foro privilegiado para os políticos que não estejam ocupando qualquer cargo público elegível. A análise será retomada com o voto-vista do ministro Ayres Britto. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária a partir das 9 horas da manhã. Nesta quarta-feira, dia 2, os ministros estarão em Plenário pela manhã e também à tarde. Isso porque na quinta-feira, dia 3, a partir das 16 horas, acontece a cerimônia de posse de Luiz Fux, que se tornará o 163º ministro do STF. Acompanhe a sessão plenária a partir das 9 horas desta quarta-feira, dia 2, ao vivo, pela Rádio Justiça.
Radionovela “Intrigas da Oposição” fala sobre os direitos da mulher no trabalho
Solange e Horácio são colegas de trabalho com um mesmo objetivo: a vaga de chefe que será deixada pelo Dr. Vitorino, na Empresa de Carimbos. Mas a situação fica tensa quando Solange descobre que o chefe, que tem preconceito contra as mulheres, é quem indicará o seu substituto. Essa é a trama de “Intrigas da Oposição”, a radionovela da Rádio Justiça, que fala sobre os direitos da mulher no trabalho. É apresentada nesta terça-feira, dia 1º de março, em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça