Rádio Justiça: confira os destaques da programação de terça-feira (1º)
Jornal da Justiça: obrigatoriedade do ponto eletrônico é adiada para setembro
Empresas ganham mais tempo para se adequar ao novo sistema de ponto eletrônico. O Ministério do Trabalho publicou portaria adiando o início da obrigatoriedade. Previsto para iniciar amanhã, dia 1º de março, agora as empresas terão até o dia 1º de setembro. Dados da Associação Brasileira das Empresas Fabricantes de Equipamentos de Registro Eletrônico de Ponto revelam que grande parte das empresas não estavam adaptadas. Em entrevista, especialista fala sobre o aspecto jurídico envolvendo o ponto eletrônico. O Jornal da Justiça ainda traz uma análise sobre decisão que aplicou a Lei Maria da Penha a uma relação homoafetiva. Um homem conquistou o direito à medida protetiva porque estava sendo ameaçado pelo seu companheiro. Em Brasília, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios fiscaliza obras do Estádio Nacional, que será um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. Há indícios de indefinição quanto a custos do projeto e outras complicações. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (1º), a partir das 6h.
Justiça na Manhã fala sobre o crime de falso testemunho
Existe um velho ditado que diz que uma mentirinha não mata. Mas há mentiras que são crime! Prestar falso depoimento e até mesmo negar ou calar a verdade é considerado crime pelo Código Penal brasileiro e, como tal, está sujeito a penalidade. Confira nesta edição uma explicação sobre o tema, inclusive sobre o papel do advogado nessa questão. Será que o advogado que orienta a testemunha a fazer uma falsa afirmação ou omitir a verdade pode ser responsabilizado? Justiça na Manhã, nesta terça-feira (1º), a partir das 8h.
Radionovela “Intrigas da Oposição” fala sobre os direitos da mulher no trabalho
Solange e Horácio são colegas de trabalho com um mesmo objetivo: a vaga de chefe que será deixada pelo Dr. Vitorino, na Empresa de Carimbos. Mas, a situação fica tensa quando Solange descobre que o chefe, que tem preconceito contra as mulheres, é quem indicará o seu substituto. Essa é a trama de “Intrigas da Oposição”, a radionovela da Rádio Justiça, que fala sobre os direitos da mulher no trabalho. É apresentada nesta terça-feira (1º), em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça