Rádio Justiça: acompanhe os destaques da programação do fim de semana e de segunda-feira
Folhetim fala sobre direito autoral em clima de “Letra e Música”
No filme “Letra e Música”, dirigido por Marc Lawrence, Hugh Grant é o ídolo dos anos 80, Alex Fletcher. Vive um momento de ostracismo e apresenta-se apenas em pequenos eventos. Mas, vê uma chance de mudança quando a diva pop, Cora Corman, declara que era fascinada pela banda que Alex integrava, a Pop, e pede a ele a composição de seu novo sucesso. A novidade o deixa alegre e apreensivo, pois há tempos não compunha uma música. Até ensaiou uma parceria com um compositor, mas os dois eram incompatíveis. É quando conhece Sophie Fisher (Drew Barrymore), a garota que molhava plantas, e também uma escritora. Juntos, compõem o novo single e a apresentação será feita num show. Mas qual não é a surpresa quando Cora chamar o novo sucesso de Alex Fletcher. É claro que em comédia romântica, tudo não passou de uma confusão, mas, no dia-a-dia, Sophie teria seus direitos reconhecidos? Acompanhe no Folhetim, neste sábado, dia 26, a partir das 11h45.
Jornal da Justiça: inaugurado banco de dados de nascimento e óbito no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro ganha banco de dados de nascimento e óbito. A novidade facilitará aos usuários encontrar informações sobre registros sem precisar percorrer pessoalmente os cartórios extrajudiciais espalhados pelo Rio de Janeiro. Na prática, facilitará a vida do cidadão em casos como as tragédias ocorridas na região serrana, pois o mesmo conseguirá obter a segunda via de documentos de uma forma mais rápida. Confira os detalhes no Jornal da Justiça de segunda-feira, 28 de fevereiro. No Amapá, Conselho Nacional de Justiça recomenda a construção de dois novos presídios no Estado. A ideia é descentralizar a população carcerária, desafogando o único presídio existente, o Iapen, que abriga atualmente cerca de 1,7 mil presos. Acompanhe ainda nesta edição uma entrevista com o advogado criminalista Arnaldo Malheiros Filho sobre caso envolvendo escrivã que foi deixada nua em delegacia e, posteriormente presa, durante uma operação policial. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (28), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã fala sobre a Lei Maria da Penha
Há cinco anos, as famílias e, principalmente as mulheres, ganharam um instrumento de combate a violência. A Lei Maria da Penha entrou em vigor, prevendo maior rigor nas punições da agressão contra a mulher. Sua edição provocou e provoca debates e questionamentos sobre sua eficácia no combate a violência doméstica e a proximidade do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, traz o tema à tona. Acompanhe no Justiça na Manhã entrevistas com especialistas sobre os aspectos psicológicos da vítima e do agressor e os mecanismos de defesa disponíveis na Justiça. Nesta segunda-feira (28), a partir das 8h.
Radionovela “Intrigas da Oposição” fala sobre os direitos da mulher no trabalho
Solange e Horácio são colegas de trabalho com um mesmo objetivo: a vaga de chefe que será deixada pelo Dr. Vitorino, na Empresa de Carimbos. Mas, a situação fica tensa quando Solange descobre que o chefe, que tem preconceito contra as mulheres, é quem indicará o seu substituto. Essa é a trama de “Intrigas da Oposição”, a nova radionovela da Rádio Justiça, que estreia nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça