Rádio Justiça: confira os destaques da programação desta terça-feira (8)

07/02/2011 18:50 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça destaca reabertura de Subseção da Justiça Federal em Nova Friburgo
A Primeira Vara Federal e o 1º Juizado Especial Federal de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, foram reabertos ao público nesta segunda-feira (7). Afetado pelas chuvas que atingiram a Região Serrana em janeiro, o prédio da Subseção da Justiça Federal foi interditado. Com a reabertura, a suspensão dos prazos processuais foi revogada. O Jornal da Justiça ainda destaca: presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy, reúne-se com diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, a fim de encontrar soluções para o problema das constantes ameaças a juízes. Em Mato Grosso do Sul, o Ministério Público Federal descobriu que um preso elaborava um plano para assassinar magistrados federais no Estado. Confira ainda uma entrevista com o professor Luiz Flávio Gomes sobre a confecção do testamento. Muita gente não sabe, mas a partir dos 16 anos já é possível escrever o documento. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (08), a partir das 6h.

Justiça na Manhã: especialistas falam sobre endividamento e empréstimo consignado
O empréstimo consignado é considerado uma das modalidades mais seguras de crédito. O desconto da prestação é feito diretamente na folha de pagamento ou benefício previdenciário. Como em qualquer empréstimo, a contratação formal é obrigatória, informações a respeito de todos os encargos e despesas incidentes no curso normal da operação, discriminando a taxa de juros, o índice de preços ou a base de remuneração, os tributos, contribuições, tarifas e qualquer outra despesa, e os respectivos valores. Mas, se a concessão é fácil, o endividamento também. Entre os aposentados, atingiu índices alarmantes e havia ainda o problema do monopólio da concessão do empréstimo. Confira o que mudou e o que determina a lei sobre o tema no programa Justiça na Manhã, nesta terça-feira (08), a partir das 8h.

Justiça na Tarde fala sobre repatriamento de dinheiro ilegal
Um Projeto de Lei conhecido como Projeto de Cidadania Fiscal prevê a concessão de vantagens fiscais para facilitar a repatriação de valores mantidos no exterior e não declarados à Receita Federal. De autoria do senador Delcídio Amaral (PT-MS), a proposta tem sido alvo de críticas, pois poderia beneficiar quem mandou para o exterior valores obtidos por meio do tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, corrupção e crimes financeiros. O projeto pode ser votado neste mês na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Conheça detalhes no Justiça na Tarde, nesta terça-feira (8) a partir das 14h10.

Radionovela “Vida de Fã” aborda os direitos do consumidor em shows e espetáculos
Camila e Natasha são duas adolescentes fascinadas pelo cantor Tufik. Logo, ficam alvoroçadas quando descobrem que ele fará um show. Mas, na hora de comprar os ingressos, se depararam com um cambista mau caráter, que só venderia os bilhetes acima do valor cobrado na bilheteria. E, para piorar, parece que o tão sonhado show de Tufik será cancelado. Acompanhe o desenrolar dessa história na radionovela “Vida de Fã”, que é apresentada de segunda a sexta-feira, pela Rádio Justiça, em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.