Rádio Justiça: controle de desmatamento ilegal e prisão domiciliar entre os destaques da programação

27/01/2011 19:35 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: fiscalização permanente contra desmatamento ilegal no PA
A cidade de Anapu, no Pará, terá fiscalização permanente contra o desmatamento ilegal. O anúncio foi feito pelo Ministério Público Federal, em um momento de tensão na região, com protestos contra e a favor da retirada de madeira entre assentados do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Esperança e madeireiros. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda destaca: termina nesta sexta-feira o mutirão de exercícios fiscais da Central de Conciliação de Recife. Os contribuintes inadimplentes com tributos como o Imposto sobre Serviços (ISS) e o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) podem negociar os débitos com a prefeitura. No Rio de Janeiro, Justiça decide que o presidente da escola de samba “Unidos de Vila Isabel”, Wilson Vieira Alves, conhecido como Moisés, continuará preso. Ele está na cadeia desde abril do ano passado, por envolvimento na máfia dos caça níqueis. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (28), a partir das 6h.

Justiça na Manhã: conheça as regras do benefício da prisão domiciliar
O direito à prisão domiciliar está previsto na Lei de Execuções Penais. Permite o cumprimento da pena pelo condenado em sua própria residência, quando não existir a prisão albergue na Comarca de condenação. Estabelece, por exemplo, que o condenado com mais de 70 anos, tem direito ao benefício, bem como os acometidos por doença grave, entre outros. Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (28), a partir das 8h.

Radionovela “Negócio Arriscado” fala sobre propaganda enganosa
A sorveteria do Tadeu estava passando por uma tremenda crise. Então ele resolveu contratar Gorete, uma publicitária, para fazer a divulgação do estabelecimento. Mas, os anúncios que ela veiculava pela emissora de rádio local feriam o código de defesa do consumidor. E assim, Tadeu entra numa fria. Essa a trama de “Negócio Arriscado”, a nova radionovela da Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.