Rádio Justiça: confira os destaques da programação desta quinta-feira (27)
Jornal da Justiça traz especial sobre a trajetória do desembargador Antonio Carlos Viana Santos
O Jornal da Justiça traz uma matéria especial com a trajetória do desembargador Antonio Carlos Viana Santos, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, morto na madrugada dessa quarta-feira, dia 26, em São Paulo. Viana Santos assumiu a presidência do TJSP em janeiro do ano passado para o biênio 2010/2011. O corpo está sendo velado no Palácio da Justiça em São Paulo e o sepultamento está marcado para amanhã, no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi. Em razão do falecimento, foi decretado luto oficial por oito dias e a suspensão do expediente até amanhã, às 13 horas, ficando suspensos os prazos processuais hoje e amanhã. Acompanhe ainda nesta edição: trancar funcionários em empresa durante o expediente configura dano moral. Por conta disso, o Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina condenou uma empresa têxtil a indenizar o funcionário que enfrentou essa situação durante dois anos. Em Brasília, Ministério Público de Goiás e representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres discutiram o impasse no transporte coletivo em Santo Antônio do Descoberto. O objetivo: exigir melhorias na frequência das linhas e determinar estudo para implementar um sistema de transporte integrado da região metropolitana de Brasília. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (27), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã fala sobre o papel da prova no processo penal
A prova tem grande relevância no estudo da ciência penal, pois tem como objetivo a confrontação, o exame da ocorrência ou não de fato ilícito. Acompanhe nesta edição uma explicação sobre o que é permitido, quando uma prova pode ser considerada ilícita e outros aspectos técnicos desse mecanismo considerado fundamental em um julgamento. Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (27), a partir das 8h.
Radionovela “Negócio Arriscado” fala sobre propaganda enganosa
A sorveteria do Tadeu estava passando por uma tremenda crise. Então ele resolveu contratar Gorete, uma publicitária, para fazer a divulgação do estabelecimento. Mas, os anúncios que ela veiculava pela emissora de rádio local feriam o código de defesa do consumidor. E assim, Tadeu entra numa fria. Essa a trama de “Negócio Arriscado”, a nova radionovela da Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.