Rádio Justiça: combate à violência doméstica e pacto contra desmatamento entre os destaques da programação
Folhetim inspira-se em “Abraços Partidos” para falar sobre Lei Maria da Penha
Lena (Penélope Cruz) é uma aspirante a atriz, que depois de se tornar companheira do empresário milionário Ernesto Martel (José Luis Gómez), consegue estrelar o seu primeiro longa. Trata-se de “Garotas e Malas”, a primeira comédia do diretor Mateo Blanco (Lluís Homar), após uma série de dramas. O filme será financiado pelo empresário, que ainda determina que seu filho, Ray X (Rubén Ochandiano) grave as cenas dos bastidores para transformá-las em um documentário. Mas, durante as gravações, atriz e diretor se apaixonam e Lena decide abandonar o empresário. Quando Martel ameaça acabar com a produção, ela decide continuar ao seu lado, sendo agredida diariamente pelo companheiro. E assim, o filme dentro do filme se transforma em tragédia. Baseado em “Abraços Partidos”, de Pedro Almodóvar. O Folhetim pega gancho no longa para falar sobre violência doméstica contra a mulher e os avanços obtidos com a Lei Maria da Penha no Brasil. Neste sábado, dia 22 de janeiro, a partir das 11h50.
Jornal da Justiça: adesão ao pacto contra desmatamento no Pará termina dia 31
Prefeituras paraenses têm até o dia 31 de janeiro para assinar pacto contra o desmatamento na pecuária. Os municípios que aderirem ao Termo de Ajustamento de Conduta terão mais prazo para requerer a Licença Ambiental Rural das propriedades, documento obrigatório para a comercialização do gado. A contrapartida prevê desmatamento zero e controle das prefeituras sobre as atividades produtivas. O Jornal da Justiça ainda traz informações sobre ação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios contra a Caixa Econômica Federal. Há suspeitas de cobrança abusiva de encargos em contratos de empréstimos do banco. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (24), a partir das 6h.
Justiça na Manhã: projeto quer acelerar julgamento de processos envolvendo pirataria
Um projeto de lei pretende alterar a legislação para acelerar o julgamento de crimes cometidos contra o direito autoral. Entre as mudanças propostas, está a perícia de bens por amostragem, para tornar mais ágil as ações dos policiais, uma vez que acaba com a necessidade de analisar individualmente cada CD e DVD apreendido. A proposta estabelece também a destruição antecipada de materiais apreendidos. Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (24), a partir das 8h.
Justiça na Tarde fala sobre o papel das provas em um processo penal
A prova é fundamental em um processo penal. É o meio pelo qual pode ser demonstrada a existência ou não de um fato. Um dos aspectos mais discutidos está relacionado à prova antecipada, que resulta em muitos processos. Por conta disso, o Superior Tribunal de Justiça editou uma súmula sobre o tema que tem o seguinte enunciado: “a decisão que determina a produção antecipada de provas com base no artigo 366 do Código de Processo Penal deve ser concretamente fundamentada, não a justificando unicamente o mero decurso do tempo”. Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (24), a partir das 14h.
Radionovela “Negócio Arriscado” fala sobre propaganda enganosa
A sorveteria do Tadeu estava passando por uma tremenda crise. Então ele resolveu contratar Gorete, uma publicitária, para fazer a divulgação do estabelecimento. Mas, os anúncios que ela veiculava pela emissora de rádio local feriam o código de defesa do consumidor. E assim, Tadeu entra numa fria. Essa a trama de “Negócio Arriscado”, a nova radionovela da Rádio Justiça, que estreia na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro. Será veiculada de segunda a sexta-feira, em diversos horários. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça