Rádio Justiça: caso Battisti, homofobia e gratificações trabalhistas em destaque

12/01/2011 19:15 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: DEM questiona parecer da AGU sobre caso Battisti
O Democratas (DEM) questiona no Supremo Tribunal Federal a constitucionalidade do parecer da Advocacia-Geral da União, que serviu de base para a decisão do então presidente Lula, de negar a extradição do italiano Cesare Battisti. Para o partido, a fundamentação adotada alcançaria, em tese, outros extraditandos em situação semelhante. Condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos, Battisti fugiu para a França para não ser preso. No entanto, o país autorizou o pedido de extradição feito pelo governo italiano. Então, ele fugiu para a América Latina. Foi preso no Brasil em 2007 e aguarda definição da Justiça sobre o pedido de extradição no presídio da Papuda, em Brasília. Outro destaque: pai da menina Joanna Marins, morta em agosto vítima de meningite, continuará preso. André Rodrigues Marins é acusado, junto com sua mulher, Vanessa Maia Furtado, de tortura e homicídio qualificado contra a garota de cinco anos. Confira ainda: suspeita de formação de cartel em estacionamentos de shopping no Rio de Janeiro será investigada. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (13), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: kit contra a homofobia nas escolas divide opiniões
Diversidade significa qualidade daquilo que é diverso, multiplicidade, mas o conceito é mais amplo e está em diversos campos, inclusive o sexual. E entre estudantes, a diversidade sexual pode ser motivo de bullying. Com esse entendimento, o Ministério da Educação elaborou um material para ser distribuído nas escolas. Trata-se do kit contra a homofobia, composto de cartilha, orientação aos professores, panfletos e também um vídeo chamado “Encontrando Bianca”. O fato é que a proposta provocou e ainda provoca acalorados debates. Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (13), a partir das 8h.

Justiça na Tarde fala sobre o pagamento de gratificações a estatutários e celetistas
Boa parte da remuneração de servidores vem de gratificações como adicional por tempo de serviço ou localidade, em função da transferência de cidade. Mas há gratificações, como adicionais de insalubridade, periculosidade, prêmio por tempo de serviço, licença-prêmio entre outros. No entanto, sempre fica a dúvida se o direito de estatutários e celetistas é o mesmo? Acompanhe discussão sobre o tema no Justiça na Tarde, nesta quinta-feira (13), a partir das 14 horas.

Radionovela “Do jeitinho que eu gosto” fala sobre corrupção
A mulher de Pedro, Mônica, decidiu vender marmitas para fora. O negócio cresceu tanto, que ela resolveu abrir um restaurante no apartamento e assim conseguir atender à demanda. Mas a prática é ilegal. Então Mônica tenta convencer Pedro, que trabalha na prefeitura, a forjar um alvará de funcionamento para o restaurante. Acompanhe como ela fará isso na trama de “Do jeitinho que eu gosto”, a radionovela da Rádio Justiça, que é apresentada em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.