Rádio Justiça: radionovela “Do jeitinho que eu gosto” fala sobre corrupção
A mulher de Pedro, Mônica, decidiu vender marmitas para fora. O negócio cresceu tanto, que ela resolveu abrir um restaurante no apartamento, para atender à demanda. Mas a prática esse comércio é ilegal. Então Mônica tenta convencer Pedro, que trabalha na prefeitura, a forjar um alvará de funcionamento para o restaurante. Acompanhe como ela fará isso na trama de “Do jeitinho que eu gosto”, a nova radionovela da Rádio Justiça, que estreia na segunda-feira, dia 10 de janeiro.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “O Homem que plagiava”, sobre direitos autorais, e “Sopro no Coração”, que explicou o que é a medida cautelar. “Assédio Geral” falou sobre assédio moral e sexual e em “Que Pena”, o tema foi direitos dos animais. A última, “O Caroço do Angu” falou sobre suborno.
Em novembro de 2008, o programa Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva o "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
A radionovela “Do jeitinho que eu gosto” tem as vozes de Erick Rendlter, Geórgea Fernanda e Jacqueline Brandão. Roteiro e direção de Guilherme Macedo e a sonoplastia é de Marcus Tavares.
No ar
“Do jeitinho que eu gosto” será veiculada de segunda a sexta-feira, em diversos horários. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.