Rádio Justiça: acompanhe os destaques da programação desta quarta-feira (5)
Jornal da Justiça: Itália pede manutenção de prisão de Cesare Battisti
Governo da Itália pede no Supremo Tribunal Federal a manutenção da prisão de Cesare Battisti. Para a República Italiana, a expedição de alvará de soltura deve ser analisada pelo Plenário do Supremo. A defesa do italiano já recorreu ao STF para obter a soltura imediata de Battisti sob alegação de que o STF, por maioria de votos, transferiu para o presidente da República a decisão final sobre a sua entrega ou não ao governo italiano, que deveria ser tomada com base no Tratado de Extradição celebrado entre Brasil e Itália. Acompanhe detalhes sobre o caso no Jornal da Justiça que ainda fala sobre as inaugurações de 23 fóruns em Goiás. A iniciativa faz parte do Plano Estratégico 2009/2011. Confira ainda nesta edição uma entrevista com o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Paulo de Tarso Tamburini, sobre a necessidade do núcleo da Justiça dentro das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro. Jornal da Justiça, nesta quarta-feira (5), a partir das 6h.
Justiça na Manhã debate proposta de revisão do Código de Defesa do Consumidor
Várias das discussões prometem movimentar a agenda da defesa do consumidor em 2011, muitas delas decorrentes da elevação do consumo. Entre elas, está a criação de uma comissão de juristas, pelo presidente do Senado, José Sarney, para atualizar o Código de Defesa do Consumidor (CDC) principalmente no que se refere ao crédito, ao superendividamento e ao comércio eletrônico. Justiça na Manhã, nesta quarta-feira (5), a partir das 8h.
Justiça na Tarde: atraso em entrega de imóvel gera indenização
Uma empresa imobiliária terá de indenizar um casal por danos morais em razão do não cumprimento do contrato firmado. A empresa se comprometeu a entregar as chaves em 23 meses. Além disso, cobrou indevidamente uma parcela de entrega das chaves. Acompanhe nesta edição uma discussão sobre o tema . Especialistas que participam dessa edição trazem diversas orientações aos compradores. Justiça na Tarde, nesta quarta-feira (5), logo após a reprise da sessão plenária do STF.
Radionovela “O Caroço do Angu” fala sobre suborno
Pedro trabalha na prefeitura e é casado com Mônica. Ele é desses caras certinhos, que nem mesmo o pagamento da conta atrasa. Dia desses, Pedro flagrou seu chefe na companhia de um colega, contando dólares, no gabinete. Coincidentemente, nesse mesmo dia foi promovido. A filha de Pedro acredita que a promoção foi uma espécie de “pagamento” para que ele não conte o que viu. O fato é que nesta nova função ele se vê envolvido em diversas situações, muitas vezes com alguém tentando “presenteá-lo” para liberar alguma obra. Acompanhe o desenrolar de “O Caroço do Angu” pela Rádio Justiça. A radionovela é apresentada em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.