Rádio Justiça traz números do STF em 2010, debate sobre paternidade e diplomação de Dilma Roussef

17/12/2010 19:30 - Atualizado há 9 meses atrás

Folhetim inspira-se em “Alive”, de Pearl Jam, para falar sobre o direito a reconhecimento de paternidade
A banda Pearl Jam prepara um festival nos Estados Unidos para marcar os 20 anos de sua carreira. São grandes as chances da banda grunge voltar às origens e fazer o evento em Seattle. Um dos primeiros sucessos do quinteto é a inspiração do Folhetim desta semana. O primeiro álbum “Ten” até hoje é considerado um dos melhores do grunge e do rock geral. Nele estão canções como Oceans, Black, Release e Jeremy, mas também “Alive”. A letra começa com a mãe falando ao filho que aquele que conheceu como seu pai, não o era de fato. Mas que, aos 13 anos, quando ele estava sentado sozinho em casa, seu verdadeiro pai estava morrendo. O Folhetim inspira-se nessa trama para falar sobre o direito a paternidade reconhecida, tema inclusive de campanhas de juizados e também do Conselho Nacional de Justiça. Neste sábado, 18 de dezembro, às 11h50.

Jornal da Justiça: número de processos que tramitam no STF cai 9,4% em um ano
Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, afirma que 2010 foi um ano frutífero para o judiciário. Destacou instrumentos importantes, como a repercussão geral e o processo eletrônico e apresentou números: pela primeira vez, após 11 anos, tramitam no STF menos de 90 mil processos. A redução em relação ao ano passado foi de 9,4%. A informação está no relatório das atividades da Corte referente ao Ano Judiciário 2010 e foi apresentada ao final da última sessão plenária do ano. Confira os detalhes, no Jornal da Justiça, que ainda destaca: Conselho Nacional de Justiça suspende decisão judicial no Pará e evita suposta fraude de mais de R$ 2 bilhões. O dinheiro, de origem desconhecida, foi depositado há mais de cinco anos numa conta do Banco do Brasil. O dono da conta pretendia sacar o valor, mas para isso, pedia que a Justiça determinasse o bloqueio. Entenda o caso nesta edição, que ainda traz todos os detalhes da diplomação da presidente Dilma Rousseff. A solenidade aconteceu no Tribunal Superior Eleitoral. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (20), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre as diferenças entre usuário e traficante de drogas
Hoje se sabe que as drogas causam dependência e podem ter efeito devastador sobre a saúde dos usuários. Por essa razão, o país adotou regras específicas sobre como lidar com a situação. Mas uma coisa é fato: a legislação brasileira considera crime tanto o consumo quanto o tráfico e a comercialização das drogas. A diferença está na penalidade imposta. Acompanhe debate sobre o tema no Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (20), a partir das 8h.

Justiça na Tarde fala sobre as regras para a saída temporária de presos
O programa desta segunda-feira fala sobre as regras para a saída temporária de presos. Além disso, destaca uma novidade, o uso da tornozeleira eletrônica. Em São Paulo, por exemplo, os que obtiveram o benefício para passar Natal e Ano Novo com a família, vão usar o equipamento de segurança. O objetivo da Secretaria de Administração Penitenciária é monitorar o que cada detento está fazendo. Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (20), a partir das 14 horas.

Radionovela “O homem que plagiava” fala sobre direitos autorais
Alfredo está processando sua ex-colega de escola Malu. Ele alega que ela plagiou um texto seu. Mas, na verdade, o Alfredo é um grande plagiador e quer ficar rico à custa dos outros. Assim, Malu elabora um plano para desmascará-lo. Confira como ela fará isso na trama desta semana: “O homem que plagiava”, que estreia nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, na Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.