Repórter da Rádio Justiça vence pela segunda vez Prêmio AMB de Jornalismo

10/12/2010 17:30 - Atualizado há 9 meses atrás

O repórter Caio D’Arcanchy, da Rádio Justiça, venceu a sétima edição do Prêmio AMB de Jornalismo na categoria nacional pela série de cinco reportagens gravada em junho desse ano, em Laranjal do Jarí, município ao sul do Amapá. Esta é a segunda vez que D’Arcanchy ganha o prêmio, concedido pela Associação Nacional dos Magistrados Brasileiros. Em 2008, ele também venceu na categoria nacional de rádio por uma série de reportagens que abordou a violência no trânsito.

Desta vez, D’Arcanchy foi a Laranjal do Jarí acompanhar uma etapa do curso de formação de 23 juízes que tomariam posse em diferentes comarcas do estado. O objetivo era mostrar a realidade que os novos magistrados encontrariam e registrar o mutirão de conciliações que, pela primeira vez no Brasil, negociou o pagamento de precatórios (dívidas do governo com a sociedade). Segundo o repórter, o maior desafio foi transformar um assunto difícil em matérias agradáveis. Para tanto, ele deu atenção especial para a edição das reportagens.

Neste ano, a comissão julgadora do VII Prêmio AMB de Jornalismo selecionou 11 trabalhos entre as 167 matérias inscritas. Os jornalistas vencedores receberão de 5 a 8 mil reais. Também foram homenageados dois trabalhos com títulos de menção honrosa. A solenidade de premiação será na próxima quarta-feira, dia 15, em Brasília (DF).

O objetivo do Prêmio AMB de Jornalismo é reconhecer as reportagens que contribuem para estreitar a relação entre a magistratura e a população. Neste ano, foram contempladas matérias que abordaram os seguintes temas: os desafios da Justiça, as iniciativas positivas do Judiciário e a Justiça próxima do cidadão.

Clique aqui para ouvir as matérias da série gravada em Laranjal do Jari.

Veja os demais vencedores da sétima edição do prêmio no site da AMB: http://www.amb.com.br.

Com informações da AMB.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.