Rádio Justiça: acompanhe os destaques da programação desta terça-feira (30)

29/11/2010 19:30 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: Peluso afirma que Judiciário está à disposição na solução de conflitos no Rio
Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, afirma que o Judiciário faz a sua parte na busca de soluções para os conflitos observados no Rio de Janeiro. O ministro disse ainda que tem de se congratular com as Forças Armadas e com as demais autoridades, uma vez que o que está em jogo na operação é a ordem pública. O Jornal de Justiça ainda traz informações sobre o VIII Seminário Internacional sobre Gestão Judicial. O evento, que acontece em Brasília, tem como tema “Planejamento Estratégico e Tecnológico frente ao novo perfil das demandas contemporâneas”. Outro destaque: Procuradoria Regional dos Direitos dos Cidadãos ingressa com Ação Civil Pública contra portaria do INSS. A nova norma impede o pagamento de benefício para idosos de outras nacionalidades que moram no Brasil. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (30), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: antibióticos só podem ser vendidos com receita médica
Decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária de restringir a venda de antibióticos divide opiniões. A Anvisa tomou a medida para combater a superbactéria KPC. Mas, se por um lado, a restrição ao medicamento traz segurança, por outro, traz incertezas. Algumas correntes questionam: como fica a situação daquele que está doente e não consegue dar sequência ao tratamento médico? Justiça na Manhã, nesta terça-feira (30), a partir das 8h.

Justiça na Tarde fala sobre agências executivas e reguladoras
As agências executivas e reguladoras fazem parte da administração pública indireta, são pessoas jurídicas de direito público e consideradas como autarquias especiais. Sua principal função é o controle de pessoas privadas incumbidas da prestação de serviços públicos, sob o regime de concessão ou permissão. Confira nesta edição o papel dessas agências e como funcionam no Justiça na Tarde, nesta terça-feira (30), a partir das 14 horas.

Radionovela “Assédio Geral” fala sobre assédio moral e sexual
Bárbara contratou Norma Lúcia para ser sua assistente na Empresa de Afazeres Limitada. Mas, a nova funcionária não encontrará tranquilidade, pois Barbará irá infernizá-la e humilhá-la constantemente. Para tentar escapar do assédio moral da chefia, Norma Lúcia irá se unir a Expedito. Ele é o secretário e também vítima das constantes investidas da chefe. Descubra o que Expedito e Norma Lúcia vão aprontar para desmascarar Bárbara na trama de “Assédio Geral”, a radionovela da Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.