Serviços dos juizados especiais nos aeroportos são tema de entrevista no canal do STF no YouTube
Os passageiros que necessitam recorrer ao Judiciário para solucionar casos relacionados ao transporte aéreo contam, desde julho deste ano, com cincos juizados especiais instalados nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O tema é destaque do canal oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube, que exibe, nesta sexta-feira (19), uma entrevista com o coordenador do Juizado Especial do Aeroporto de Brasília, juiz Flávio Fernando de Almeida.
O serviço, criado por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), propõe solucionar problemas sobre atrasos e cancelamentos de voos, furto de bagagens, falta de informações, overbooking e extravio de pertences, entre outros.
O entrevistado explica o funcionamento, a estrutura física e os serviços prestados pelos juizados especiais e como eles podem solucionar os desentendimentos entre passageiros. Ele também avalia a repercussão da mídia com relação à procura dos serviços oferecidos pelos juizados, que até o início de outubro registraram mais de 7 mil casos solucionados envolvendo as companhias aéreas.
O juiz Flávio Fernando também expõe sua visão sobre esse novo serviço e, diante da divergência de opiniões entre juízes e advogados, avalia a necessidade desses estabelecimentos para os usuários de serviços aéreos.
A entrevista pode ser assistida no endereço www.youtube.com/stf.
AP/LC