Rádio Justiça: tráfico de mulheres, combate a exploração infantil e Proclamação da República em destaque

12/11/2010 17:20 - Atualizado há 9 meses atrás

Folhetim inspira-se em “A menina que brincava com fogo” para falar sobre tráfico internacional de mulheres
O programa Folhetim desta semana inspira-se no segundo livro da série Millennium, chamado “A menina que brincava com fogo”. A jovem destemida Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato, mas o jornalista Mikael Blomkvist acredita na inocência da amiga. E tem motivos para isso, afinal, pelo menos duas das vítimas investigavam o tráfico internacional de mulheres na Suécia e denunciariam uma série de autoridades envolvidas com a prática e beneficiando-se da exploração sexual das vítimas, muitas delas vindas do leste europeu. Com base em mais esta eletrizante trama do jornalista sueco Stieg Larsson, o Folhetim desta semana falará sobre o tráfico internacional de mulheres, mas, no lugar das vítimas do leste europeu, o objetivo da pauta é falar sobre as vítimas brasileiras. Neste sábado (13), a partir das 10h50.

Jornal da Justiça: Brasil será sede de conferência da OEA contra a corrupção
O Brasil será sede de uma conferência contra a corrupção da Organização dos Estados Americanos (OEA). O evento chega a sua terceira edição e pela primeira vez não será realizado nos Estados Unidos. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, que ainda destaca a campanha que vai ajudar a combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Conselho Nacional de Justiça assinou um termo de cooperação com a Polícia Rodoviária Federal para atuar nas estradas onde existem os pontos vulneráveis. Outro destaque: boas experiências na resolução de conflitos judiciais por meio da conciliação serão premiadas. É o prêmio Conciliar é Legal. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (15), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã explica como agir em caso de clonagem e falsificação de documentos
Tem gente que somente toma conhecimento que teve seus documentos clonados no momento de uma compra a prazo. E, no lugar de sair com o sonhado bem, fica mesmo é com uma tremenda dor de cabeça, pois o nome apresenta restrição de crédito no SPC e na Serasa. O crime é bastante comum e as notícias relacionadas ao desmantelamento dessas quadrilhas especializadas também. Confira nesta edição, e saiba como proceder. Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (15), a partir das 8 horas.

Justiça na Tarde: ordenamento jurídico e a proclamação da República
O período republicano da História do Brasil foi marcado pela confecção de seis Constituições, ou sete, em função da interpretação dada à Emenda Constitucional, que antecedeu aquela que foi considerada a Constituição Cidadã, a de 1988. Confira nesta edição o que representou toda essa transição, dos atos normativos decretados pelo Governo Provisório até a estrutura verificada nos nossos dias. Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (15), a partir das 14 horas.

Radionovela “É Furto ou Fome” fala sobre o furto famélico
De ricos, Madalena e Oscar passaram a viver praticamente na miséria. E a fome levou Oscar a ter uma atitude extremada. Ele roubou comida de um mercadinho. Mas o dono do lugar, o seu Ernesto, viu tudo e decidiu não deixar barato. Foi até a casa do casal querendo colocar os dois na prisão. Acompanhe o que vai acontecer com Madalena e Oscar na trama de “É Furto ou Fome”, a nova radionovela da Radio Justiça que aborda o tema do furto famélico. Estreia nesta segunda-feira, dia 15 de novembro, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.