Rádio Justiça destaca decisões do STF e visita virtual em presídios federais

06/10/2010 19:35 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: servidores receberão diferença de reajustes concedidos entre 1993 e 2000
Supremo Tribunal Federal determina o pagamento da diferença de reajuste concedido entre 1993 e 2000 a servidores militares. Apenas os que tinham patentes superiores haviam sido beneficiados pelo reajuste integral de 28,86%. Além dos militares, os servidores civis que não haviam recebido, também terão direito à diferença. Confira os detalhes da sessão plenária no Jornal da Justiça, que ainda destaca: União é processada por favelização na orla de Magé (RJ). A ação objetiva regularizar a ocupação próxima à Praia de Mauá, área de preservação ambiental e de propriedade da Marinha. Outro destaque: juiz Eduardo Machado Rocha deixará o cargo de prefeito interino da cidade de Dourados (MS). A decisão é do Tribunal de Justiça, que determinou que a presidente da Câmara, a vereadora Délia Razuk assuma o cargo. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (07), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã explica funcionamento de visita virtual em presídios federais
Os presídios federais de Catanduvas (PR), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Mossoró (RN) passarão a contar com a visita virtual. Em função do programa, os presos poderão se comunicar com familiares ou amigos. Para isso, utilizarão salas de videoconferência com interatividade entre as penitenciárias e as 27 unidades da Defensoria Pública da União instaladas em capitais. Confira como será o funcionamento e o que representa a novidade no programa Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (07), a partir das 8h.

Plenário: Supremo decidirá se aceita denúncia contra o senador João Ribeiro (PR-TO)
Os ministros do Supremo Tribunal Federal devem analisar na sessão plenária desta quinta-feira (07) se aceitarão a denúncia contra o senador João Batista de Jesus Ribeiro (PR-TO), acusado da prática do crime de aliciamento de trabalhadores. De acordo com a denúncia, entre janeiro e fevereiro de 2004, nas dependências da fazenda Ouro Verde, localizada na zona rural do município de Pirraça-PA, 35 trabalhadores viviam em condição análoga à de escravos. João Ribeiro é proprietário da fazenda e a situação foi flagrada pelo Grupo Móvel de Fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária, ao vivo, a partir das 14h.

Justiça na Tarde traz debate sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente
Para muitos, o debate em torno do Estatuto da Criança e do Adolescente é apenas jurídico. Mas, não é à toa que o ECA é considerado um marco na defesa dos direitos humanos no Brasil. Para se ter uma ideia, após vinte anos é possível celebrar a redução da mortalidade infantil no país. Além disso, após a edição, cerca de cinco milhões de crianças foram retiradas de postos de trabalho. Como se vê, o ECA vai além da discussão sobre redução da maioridade penal e o tema estará em debate no Justiça na Tarde, nesta quinta-feira (07), logo após a sessão plenária do STF.

Radionovela “Caminho sem Volta” fala sobre contrabando e descaminho
Luzinete ganhou uma viagem de seu primo Ribamar. Certa de que iria desfrutar de dias interessantes, nem poderia imaginar o que o seu bondoso primo estava preparando. Ele comprou cigarros, remédios proibidos e até armas de fogo e colocou tudo na mala da prima. Agora ela é que terá que se explicar para a Receita Federal. Confira como vai terminar essa viagem de Luzinete na trama de “Caminho sem Volta”, a radionovela que fala sobre os crimes de contrabando e descaminho. Acompanhe pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.