Rádio Justiça traz balanço das eleições e especial sobre os 22 anos da Constituição
Jornal da Justiça: nomes que vão compor o Senado em três estados permanecem indefinidos
Três estados brasileiros ainda não conhecem os senadores que irão tomar posse, apesar da contagem dos votos já ter sido concluída. Isso porque candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa receberam votos suficientes para se eleger, mas há indefinição sobre a validade da lei para o pleito ocorrido em 3 de outubro. Confira quais são esses estados e o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral no Jornal da Justiça, que ainda destaca: cerca de 11 mil mulheres encarceradas em São Paulo receberão assistência jurídica integral e gratuita da Defensoria Pública. No Pará, Seminário Estadual pelo Direito à Convivência Familiar e Comunitária vai tratar sobre os direitos da criança e do adolescente. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (05), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã fala sobre lei que rege o contrato temporário de trabalho
O fim do ano se aproxima e com ele as oportunidades de empregos temporários, principalmente no comércio varejista. Quem sabe aproveitar, pode estar diante da conquista de um emprego efetivo. Acompanhe nesta edição, o que prevê a legislação para o contrato temporário. Por exemplo, em caso de acidente, o trabalhador recebe o mesmo amparo legal do trabalhador já efetivado? Justiça na Manhã, nesta terça-feira (05), a partir das 8h.
Justiça na Tarde traz especial sobre os 22 anos da Constituição de 1988
A chamada Constituição Cidadã completa 22 anos neste 5 de outubro de 2010. O processo teve início em 1987, com a instalação da Assembleia Nacional Constituinte presidida pelo deputado Ulysses Guimarães. Trouxe uma série de avanços, como o direito a voto para os analfabetos, facultativo aos que têm entre 16 e 18 anos, eleição em dois turnos, direito a greve e a liberdade sindical, licença-maternidade de 120 dias entre outros. Justiça na Tarde, nesta terça-feira (05), a partir das 14h.
Radionovela “Caminho sem Volta” fala sobre contrabando e descaminho
Luzinete ganhou uma viagem de seu primo Ribamar. Certa de que iria desfrutar de dias interessantes, nem poderia imaginar o que o seu bondoso primo estava preparando. Ele comprou cigarros, remédios proibidos e até armas de fogo e colocou tudo na mala da prima. Agora ela é que terá que se explicar para a Receita Federal. Confira como vai terminar essa viagem de Luzinete na trama de “Caminho sem Volta”, a radionovela que fala sobre os crimes de contrabando e descaminho. Acompanhe pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça