Rádio Justiça: cobertura das Eleições 2010 e a Lei do Divórcio são destaques na programação
Folhetim fala sobre divórcio, tema que inicia a trama de “Comer, Rezar e Amar”
O filme “Comer, Rezar e Amar” nem bem chegou aos cinemas e já é febre mundial. Em parte por conta da estrela, Julia Roberts, que divide as telas com o charmoso Javier Barden. Mas também por conta do livro que inspirou a produção cinematográfica. Escrito pela Elizabeth Gilbert, é autobiográfico. Em plenos 30 anos, Liz vê seu casamento entrar em crise e ela decide por um novo começo. Para isso, divide o seu ano entre Itália, Índia e Indonésia. Um tempo para comer, um tempo para rezar e o que seria um tempo de adaptação, virou um tempo de amar. Mas, antes de partir nessa aventura, precisa passar por um doloroso divórcio, tema que nesta semana vamos tratar no Folhetim. Neste sábado, 2 de outubro, a partir das 11h50.
Jornal da Justiça traz detalhes das Eleições 2010 e fala sobre os direitos do consumidor
Neste domingo, 3 de outubro, mais de 135 milhões de brasileiro vão às urnas para eleger governador, deputados estaduais, federais e distritais, senadores e presidente da República. E o ouvinte pode conferir os principais detalhes, o que acontece em todo o país pela Rádio Justiça. Na segunda-feira, acompanhe os resultados das Eleições 2010 no Jornal da Justiça. Confira também uma entrevista com especialista em Direito do Consumidor, com dicas para não ter dor de cabeça em função da greve dos bancários. Outro destaque: goleiro Bruno continuará respondendo processo em Minas Gerais. A decisão do ministro Celso Limongi, do Superior Tribunal de Justiça, tem caráter provisório. A defesa alegava incompetência de juízo, uma vez que o pretenso assassinato teria ocorrido em uma residência localizada na comarca de Vespasiano. Bruno é acusado de homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (04), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã traz debate sobre os direitos dos idosos
A população mundial está cada vez mais velha e garantir direitos básicos, como saúde, transporte e cultura é um desafio. No Brasil, desde 2003, o idoso conta com um estatuto próprio, que prevê direitos que garantam qualidade de vida. Além disso, o documento também serviu para trazer o tema “o idoso no Brasil” para debate, expor como vivia e o que a sociedade poderia fazer para mudar. Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (04), a partir das 8h.
Justiça na Tarde fala sobre o pagamento de gratificações a estatutários e celetistas
Boa parte da remuneração de servidores vem de gratificações como adicional por tempo de serviço ou localidade, em função da transferência de cidade. Também há gratificações, como adicionais de insalubridade, periculosidade, prêmio por tempo de serviço, licença-prêmio entre outros. Mas será que são concedidos tanto aos estatutários como celetistas? Confira no Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (04), a partir das 14h.
Radionovela “Caminho sem Volta” fala sobre contrabando e descaminho
Luzinete ganhou uma viagem de seu primo Ribamar. Certa de que iria desfrutar de dias interessantes, nem poderia imaginar o que o seu bondoso primo estava preparando. Ele comprou cigarros, remédios proibidos e até armas de fogo e colocou tudo na mala da prima. Agora ela é que terá que se explicar para a Receita Federal. Acompanhe como vai terminar essa viagem de Luzinete na trama de “Caminho sem Volta”, a nova radionovela da Rádio Justiça, que fala sobre os crimes de contrabando e descaminho. Estreia na segunda-feira, dia 4 de outubro, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça