Rádio Justiça: decisões do plenário do CNJ e Eleições 2010 em destaque
Jornal da Justiça: desembargador é afastado por prática de advocacia administrativa
Desembargador do TRF-4 (região Sul), Dirceu de Almeida Soares, será submetido à pena de disponibilidade, que o afasta de suas funções. O magistrado foi afastado pelo Conselho Nacional de Justiça por diversas infrações disciplinares. Entre elas, constrangimento de juízes de 1º grau para que adotassem entendimento indicado por ele em decisões. Outro destaque: termina nesta quinta-feira o prazo para reimpressão do título de eleitor. No pleito deste ano, ele é obrigatório. Confira o que é necessário para obter a segunda via do documento no Jornal da Justiça que ainda traz os detalhes sobre o projeto “Todos contra as drogas”, que acontece na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. Jornal da Justiça, nesta quarta-feira, 29 de setembro, a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã: prisão em período eleitoral só em flagrante
Nenhum eleitor pode ser preso ou detido no período que antecede a eleição, dia 3 de outubro. A regra fica em vigor até 48 horas após o encerramento do pleito. A prisão só é permitida em casos de flagrante, de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou de desrespeito a salvo-conduto. Confira nesta edição, entrevista com especialistas sobre o artigo 236 do Código Eleitoral. Justiça na Manhã, nesta quarta-feira (29), a partir das 8h.
STF: questões eleitorais são destaques na pauta da sessão plenária
Os ministros do Supremo Tribunal Federal devem analisar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo Partido dos Trabalhadores contra a obrigação dos eleitores apresentarem dois documentos no momento de votar. O PT argumenta que a obrigatoriedade representa “cerceamento legal ao direito político do cidadão”. Além disso, há expectativas de análise do pedido de desistência do recurso de Joaquim Roriz, que trata da aplicação da Lei da Ficha Limpa. Na última quinta-feira, a votação terminou empatada e o ex-senador desistiu de concorrer na eleição deste ano ao governo do Distrito Federal. Também desistiu de recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que o tornou inelegível. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal, a partir das 14 horas.
Justiça na Tarde traz prestação de serviço para Eleição 2010
A eleição deste ano tem algumas novidades. Entre elas, a que obriga o eleitor a comparecer ao local de votação munido do titulo de eleitor e mais um documento de identidade com foto, como o RG ou a nova Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, camisetas com indicação de candidato estão proibidas. Confira o que pode e o que não pode ser feito neste 3 de outubro, o que prevê a legislação trabalhista. Justiça na Tarde, nesta quarta-feira (29), logo após a sessão plenária do STF.
Radionovela “Vida Dura” aborda os direitos de diaristas e domésticas
Lucinda trabalha como empregada doméstica para Sônia. Esperta como é e em busca de vantagem, a exploradora patroa pensa numa forma de economizar. Como? Decidiu que Lucinda vai virar diarista, ainda que ela perca alguns direitos trabalhistas. Confira as artimanhas de Sônia para “ dobrar” Lucinda na trama da radionovela “Vida Dura” pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça