Rádio Justiça destaca campanha do Ministério Público “Voto Limpo”
Folhetim inspira-se em “Passione” para explicar o que é a procuração
Na novela “Passione” os laços familiares se confundem, praticamente todo mundo é parente do núcleo principal da trama. Tem homem casado com duas mulheres, e uma é tia e a outra sobrinha. Tem homem, que só depois que é avô, conhece o pai, a irmã e até a madrasta. Mas tem também o ingrediente típico de toda trama da novela brasileira: a vilania. Alguns só querem a presidência da empresa, outros a riqueza da família alheia. No entanto, um deles, em especial, quer tudo. Fred, personagem de Reinaldo Gianecchini, chega a utilizar uma falsa procuração para realizar os seus sonhos de poder. Do outro lado, a menina má que se arrepende, não larga um documento precioso. Clara (Mariana Ximenes) ainda guarda um falso testamento e, pelo documento, ela seria a única beneficiária de Totó (Tony Ramos). Inspirado nessa trama, o Folhetim desta semana fala sobre os tipos de procuração, os cuidados antes de assinar o documento e também sobre falsificação. Neste sábado, 25 de setembro, às 11h50.
Jornal da Justiça: Roriz desiste de recurso contra decisão do TSE
Defesa de Joaquim Roriz protocola petição em que o ex-candidato ao governo do Distrito Federal pede desistência do recurso contra decisão do TSE que barrou sua candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. A principal alegação é de que teria havido perda de objeto, uma vez que ele não é mais candidato ao governo do DF. O pedido será analisado pelo relator do caso, ministro Carlos Ayres Britto. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda traz informações sobre uma campanha realizada pelo Ministério Público. O título diz tudo: “Passado sujo não dá futuro. Vote limpo”. Já em São Paulo, seminário do Comitê Gestor da Internet no Brasil aborda a proteção à privacidade e aos dados pessoais. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (27), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã: o papel do Estado no enfrentamento da dependência química
A dependência química, seja de álcool ou drogas, é considerada uma doença crônica, e como tal carece de políticas públicas de enfrentamento. Não são raros os relatos de pais desesperados, que não sabem como agir, vendo os filhos se perderem no mundo das drogas e que adotam medidas extremas para tentar controlar a situação. Acompanhe nesta edição um debate sobre o papel do Estado no enfrentamento da dependência química. Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (27), a partir das 8h.
STF: Plenário julga ação penal contra deputado Tatico
A pauta da sessão plenária extraordinária do Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira, dia 27, prevê a análise da ação penal movida pelo Ministério Público Federal contra o deputado José Fuscaldi Cesílio (Tatico), do PTB de Goiás. O parlamentar responde por suposta prática dos crimes de apropriação indébita previdenciária e sonegação, por ter deixado de repassar as contribuições previdenciárias dos empregados da Curtume Progresso Indústria e Comércio Ltda ao INSS. Ainda constam na pauta três pedidos de Extradição. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária do STF, ao vivo, a partir das 14h10.
Justiça na Tarde fala sobre os aspectos jurídicos do contrato temporário
A contratação de empregados temporários pela indústria brasileira e também pelo comércio é muito comum em períodos que antecedem festas, como a Páscoa e o Dia das Crianças, por exemplo. Mas, não é porque o contrato é temporário que não há leis que estabelecem direitos e obrigações de empregados e empregadores. Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (27), a partir das 14h.
Radionovela “Vida Dura” aborda os direitos de diaristas e domésticas
Lucinda trabalha como empregada doméstica para Sônia. Esperta como é e em busca de vantagem, a exploradora patroa pensa numa forma de economizar. Como? Decidiu que Lucinda vai virar diarista, ainda que ela perca alguns direitos trabalhistas. Confira as artimanhas de Sônia para “dobrar” Lucinda na trama da radionovela “Vida Dura”, que estreia nesta segunda-feira, 27 de setembro, na Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça