Rádio Justiça destaca julgamento de recurso de Roriz no STF e projeto Medida Justa

21/09/2010 20:33 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: Programa Medida Justa e STF sem Barreiras em destaque
Programa Medida Justa chega ao Distrito Federal e outros sete estados brasileiros. Idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça, o programa tem o objetivo de fazer um diagnóstico das unidades de internação de menores em conflito com a lei. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda destaca a “II Mostra de Arte da Pessoa com Deficiência”, inaugurada nesta terça-feira, no Supremo Tribunal Federal. O evento marcou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e destaca que a inclusão social é mais do que uma possibilidade, é uma realidade. E mais: construtoras que negociam imóvel na planta não podem cobrar juros sobre as parcelas pagas pelo comprador antes da entrega das chaves. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça, em julgamento envolvendo uma construtora que pretendia desobrigar-se de devolver em dobro os juros pagos por uma cliente na Paraíba. Jornal da Justiça, nesta quarta-feira (22), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã explica função do acordo coletivo de trabalho
Muitas categorias de trabalhadores têm seus direitos negociados e definidos através do Acordo Coletivo de Trabalho. Por outro lado, a negociação ocorre entre o órgão representante da classe, como o sindicato, e a empresa. Mas, e quando o trabalhador discorda do acordo firmado, o que pode ser feito? Justiça na Manhã, nesta quarta-feira (22), a partir das 8h.

STF: análise de recurso de Joaquim Roriz contra decisão do TSE está na pauta do Plenário
Os ministros do Supremo Tribunal Federal devem julgar recurso sobre a Constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. O caso será analisado num recurso do candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz contra a decisão da Justiça Eleitoral, que barrou a candidatura com base na legislação. No processo, os advogados pedem que o tribunal decida que a nova lei só valerá a partir das próximas eleições. Além disso, argumentam que em 2007 não havia previsão de que a renúncia deixaria Roriz inelegível. Por isso, a lei não poderia se aplicar ao seu caso. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária desta quarta-feira (22), ao vivo, a partir das 14h.

Justiça na Tarde fala sobre os aspectos jurídicos do contrato temporário
A contratação de empregados temporários pela indústria brasileira e também pelo comércio é muito comum em períodos que antecedem festas, como a Páscoa e o Dia das Crianças, por exemplo. Mas, não é porque o contrato é temporário que não há leis que estabelecem direitos e obrigações de empregados e empregadores. Justiça na Tarde, nesta quarta-feira (22), logo após a sessão plenária do STF.

Radionovela “Voto de Confiança” fala sobre crimes eleitorais
A Jussara está perdidamente apaixonada pelo Mariozinho Barata, um candidato a deputado federal. E é tempo de campanha eleitoral, uma oportunidade para Mariozinho explorar, sem limites, o amor quase devocional de Jussara. Acompanhe o que vai acontecer com este casal na trama de “Voto de Confiança”, a radionovela sobre crimes eleitorais, que é apresentada em diversos horários pela Rádio Justiça.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.