Rádio Justiça: programa Judiciário em Dia e campanha pela paternidade reconhecida em destaque

20/09/2010 19:30 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça destaca lançamento do programa Judiciário em Dia
Lançado, em São Paulo, o programa Judiciário em Dia. Durante seis meses, desembargadores, juízes federais e servidores vão promover uma força tarefa para julgar os mais de 80 mil processos do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e garantir o cumprimento da Meta 2. O Jornal da Justiça traz todas as informações sobre o programa e ainda fala sobre decisão do Superior Tribunal de Justiça que confirmou condenação da Fundação Casa pela morte de um interno em 6 de setembro de 2003. À época, Sydnei Moura Queiroz, com 18 anos, teve 70% do corpo queimado num incêndio ocorrido no Complexo Tatuapé. Já em Tocantins, a Procuradoria Regional Eleitoral apura denúncias envolvendo servidores em campanha eleitoral. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (21), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre o Direito à Saúde
Sem informação, muita gente deixa de utilizar o medicamento indicado pelo médico. Outros até se endividam para tentar seguir o tratamento. O que muitos desconhecem é que a legislação brasileira garante que o cidadão tenha acesso gratuito ao chamado medicamento de alto custo. Acompanhe nesta edição orientação quanto ao tema, qual o processo entre a prescrição e a entrega do medicamento, entenda o papel do médico nessa questão e também o que fazer quando o posto público não disponibiliza o medicamento ou se o fornece em doses menores do que consta na receita. Justiça na Manhã, nesta terça-feira (21), a partir das 8h.

Justiça na Tarde debate importância das campanhas pelo reconhecimento da paternidade
Juízes e tribunais brasileiros estão envolvidos em uma campanha para incentivar o reconhecimento da paternidade. Além do benefício à criança, tanto psicológico, como social, a iniciativa vai permitir ao Judiciário mapear a real quantidade de pessoas sem paternidade identificada no Brasil. No Rio de Janeiro, foi batizada como “Em Nome do Pai” e já permitiu que pessoas dessem entrada gratuitamente em ações de paternidade. Confira os detalhes no Justiça na Tarde, nesta terça-feira (21), a partir das 14h.

Radionovela “Voto de Confiança” fala sobre crimes eleitorais
Jussara está perdidamente apaixonada pelo Mariozinho Barata, um candidato a deputado federal. E é tempo de campanha eleitoral, uma oportunidade para Mariozinho explorar, sem limites, o amor quase devocional de Jussara. Acompanhe o que vai acontecer com este casal na trama de “Voto de Confiança”, a radionovela sobre crimes eleitorais, que é apresentada em diversos horários pela Rádio Justiça.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.