Ministro Peluso participa de noite de autógrafos na Biblioteca do STF

15/09/2010 21:15 - Atualizado há 9 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, compareceu esta noite ao lançamento do livro “Tribunais, Ministros e Lembranças do Meu Tempo – Testemunhos de um Advogado”, do advogado Pedro Gordilho, realizado na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, no Supremo. Na obra de 287 páginas, publicada pela Editora Del Rey, Gordilho dá, por meio de conferências e discursos, seu testemunho sobre um período da história republicana brasileira superior a 40 anos. O advogado integrou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por dois biênios.

Para o presidente do STF, relatos como o da publicação contribuem para contar a história do Poder Judiciário brasileiro. “Embora isso faça parte da condição humana, a nossa memória é sempre muito curta, em particular em relação ao Judiciário, que eu conheço muito bem, especialmente a magistratura estadual. Então, tudo aquilo que represente uma contribuição para perpetuar a memória de pessoas que engrandeceram a Justiça é sempre muito bem-vindo porque ajuda, de certo modo, a refazer a história do Tribunal. Não podemos esquecer que o futuro é aquilo que se cultiva a partir do passado”, disse Peluso.

Os ministros Ayres Britto e Cármen Lúcia Antunes Rocha também compareceram ao lançamento do livro, que contou ainda com a presença de diversos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre eles o presidente Ari Pargendler, e ministros aposentados do STF, como Sepúlveda Pertence, Carlos Velloso e Aldir Passarinho.

VP/EH

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.