Rádio Justiça destaca relatório Justiça em Números do CNJ e ampliação da Central do Cidadão e Atendimento do STF

14/09/2010 20:45 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça destaca os números da Justiça brasileira
O Brasil tem mais de 86,6 milhões de processos em andamento, sendo que 25,5 milhões chegaram à Justiça no ano passado. A Justiça Estadual responde por 74% dessa demanda. Além disso, em 2009, foram arrecadados R$ 19,3 bilhões em receitas de execuções. Ou seja: 51,8% dos valores gastos pela Justiça foram devolvidos aos cofres públicos por meio de arrecadações. Confira os dados do relatório Justiça em Números 2009 – Indicadores do Poder Judiciário, no Jornal da Justiça, que ainda traz uma entrevista com o secretário-substituto da Central do Cidadão e Atendimento do Supremo Tribunal Federal, Marcos Alegre Silva. Ele explicará o funcionamento da Central e como ela aproxima o cidadão do Judiciário. Já em São Paulo, juízes visitam abrigos e revêem a situação de crianças e adolescentes que vivem em abrigos. Confira os resultados na edição desta quarta-feira (14). Jornal da Justiça, a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre contratos de seguro
Muitos segurados têm dúvidas sobre o pagamento de indenização. Por exemplo, em relação ao tempo que a seguradora pode levar para ressarcir o cliente após o sinistro. Em caso de inadimplência, a empresa deixa de ter obrigações legais com o segurado? Além disso, pode romper o contrato unilateralmente, se não comunicou que o débito não foi quitado? Confira as respostas dessas e muitas outras questões sobre o tema no Justiça na Manhã, nesta quarta-feira (14), a partir das 8h.

STF: Plenário decidirá se presos por pequeno porte de droga aguardarão sentença em liberdade
Menos de quinze dias depois de permitir que condenados por porte de pequena quantidade de drogas cumpram penas alternativas, o STF deve analisar agora se os presos provisórios pelo mesmo delito podem ou não aguardar a sentença em liberdade. Dois pedidos de Habeas Corpus questionam decisões do Superior Tribunal de Justiça, que não concedeu a liberdade solicitada. Nos dois processos se discutirá a nova Lei de Drogas e a nova Lei de Progressão de Regime para crimes hediondos. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal, a partir das 14 horas.

Radionovela “Louco por Natureza” fala sobre crimes ambientais
Dora se mudou com o marido, o Jurandir, para uma casa mais perto da natureza. No entanto, ele não gosta nem um pouco de ar puro e muito menos de todo aquele verde. Por conta disso, está fazendo uma besteira atrás da outra. Quer matar pombos, comprar um animal selvagem para presentear a mulher além de derrubar árvores. Acompanhe as loucuras de Jurandir e Dora na radionovela “Louco por Natureza”, que fala sobre crimes ambientais, pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.