Rádio Justiça: Varas da Família de Fortaleza realizam mutirão com ações de separação

13/09/2010 19:39 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: companhia poderá suspender licenças ambientais para cruzeiros em Fernando de Noronha

A Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos poderá suspender licenças ambientais ou outro tipo de autorização que permita a atividade turística de cruzeiros no arquipélago de Fernando de Noronha. A recomendação, instrumento de atuação extrajudicial, é do Ministério Público Federal. Os detalhes sobre a controvérsia estarão no Jornal da Justiça, que traz ainda informações sobre o mutirão com ações de separação das Varas de Família de Fortaleza (CE). O objetivo é adequar as ações à Emenda Constitucional nº 66/2010, que extinguiu a separação e instituiu o divórcio direto. O Jornal também destaca os recursos extraordinários que tratam de matéria tributária e que tiveram a  repercussão geral reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal em votação que ocorreu por meio do Plenário Virtual. Os processos dizem respeito ao recolhimento de PIS e Cofins na aquisição de resíduos e do IPI na base de cálculo dessas contribuições, recolhidas pelas montadoras de veículos em regime de substituição tributária.

Jornal da Justiça, nesta terça-feira (14), a partir das 6h.

Justiça na Manhã fala sobre contratos de seguro

Muitos segurados têm dúvidas sobre o pagamento de indenização, como por exemplo o tempo que a seguradora pode levar para ressarcir o cliente após o sinistro. Em caso de inadimplência, a empresa deixa de ter obrigações legais com o segurado? Além disso, pode romper o contrato unilateralmente, se não comunicou que o débito não foi quitado? Confira as respostas a essas e muitas outras questões sobre o tema no Justiça na Manhã, nesta terça-feira (14), a partir das 8h.

 
Radionovela “Louco por Natureza” fala sobre os crimes ambientais

Dora se mudou com o marido para uma casa mais perto da natureza. No entanto, ele não gosta de ar puro nem de verde, por conta disso, está fazendo uma besteira atrás da outra: quer matar pombos, comprar um animal selvagem para presentear a mulher além de derrubar árvores. Acompanhe as loucuras de Jurandir e Dora na radionovela “Louco por Natureza”, que fala sobre crimes ambientais, pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.