Rádio Justiça: Plenário do STF e os 20 anos do CDC em destaque

09/09/2010 19:55 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: sancionada lei que põe fim a dupla tramitação do Agravo
Sancionada nova lei que moderniza a tramitação do Agravo. Ela entrará em vigor 90 dias após a publicação no Diário Oficial da União. Com a mudança, o Agravo não precisará mais ser protocolado separadamente da ação principal. O resultado será economia e celeridade. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda traz as decisões da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal. Entre elas, a que impediu o desmembramento do processo que investiga empréstimos fraudulentos feitos pelo Banco BMG ao PT e às empresas de Marcos Valério. A Ação Penal envolvendo 11 réus permanecerá na Suprema Corte. Outro destaque: um Projeto de Lei em análise na Câmara quer impedir o registro de nomes de origem estrangeira. O autor do PL sustenta que alguns nomes são impronunciáveis e expõem o titular do nome a situações constrangedoras. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (10), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: os riscos dos contratos de gaveta
O contrato de gaveta é reconhecido pela Justiça, mas ainda assim exige cuidado antes de ser firmado entre as partes. Nele, o comprador adquire o imóvel do mutuário original, sem o conhecimento da instituição financeira que forneceu o crédito. Um dos principais problemas relacionado a essa questão é que, se o vendedor sumir ou morrer, como o novo proprietário poderá ter o imóvel em seu nome? Acompanhe discussão no Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (10), a partir das 8h.

Justiça na Tarde debate os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor
O Código de Defesa do Consumidor completa 20 anos, no dia 13 de setembro. As conquistas proporcionadas pelo CDC são inquestionáveis, mas a data serve para reflexão. Num país como o Brasil, que viveu crises econômicas severas e que hoje experimenta a recuperação e a estabilidade, o consumo ficou associado ao crescimento do país. Agora fica o questionamento sobre como assegurar o respeito aos direitos dos consumidores. Justiça na Tarde, nesta sexta-feira (10), a partir das 14h.

Radionovela “Síndrome de Estocolmo” aborda arresto de bens e sequestro
Antenor sequestrou Valéria, filha de seu ex-patrão, o empresário Jorge Monteiro. Tudo porque o Jorge descobriu que ele desviava dinheiro da empresa e o denunciou à Justiça. Foragido, ele está exigindo R$ 1 milhão para soltar a garota. Mas, Valéria acaba se apaixonando pelo sequestrador. Confira a trama de “Síndrome de Estocolmo”, que fala sobre arresto de bens e sequestro, que é apresentada pela Rádio Justiça em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.