Rádio Justiça: crimes contra o sentimento religioso e desrespeito aos mortos são discutidos na radionovela “Joguem a mamãe no freezer”
Paulinho e Elisa vivem com a mãe, uma senhora bastante religiosa. Um dia, os dois acreditam que a velhinha está morta. Preocupados com a possível falta de recursos que a morte da mãe causará, decidem permanecer recebendo a pensão. Para garantir o benefício, sem levantar suspeitas, resolvem esconder o corpo dentro de casa. Para isso, contam com a ajuda do namorado de Elisa. Confira o desfecho dessa história que fala sobre crimes contra o sentimento religioso e contra o respeito aos mortos. A radionovela “Joguem a mamãe no freezer” estreia nesta segunda-feira, 30 de agosto.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Colares e Colarinho” que teve como tema o crime do colarinho branco. “Vingança Barata” abordou o bullying e a contravenção foi o tema de “O bicho do jogo”. Em “Inveja Boa” explicou-se a diferença entre casamento e união estável. Já “Emprestado não é dado” falou sobre apropriação indébita. A última, “Limpando a Ficha” explorou a Lei da Ficha Limpa.
Em novembro de 2008, o programa Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
A radionovela “Jogue a mamãe no freezer” tem as vozes de Erick Rendlter, Geórgea Fernanda e Jacqueline Brandão. Roteiro e direção de Guilherme Macedo e a sonoplastia é de Marcus Tavares.
No ar
“Jogue a mamãe no freezer” será veiculada de segunda a sexta-feira, em diversos horários. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.
Fonte: Rádio Justiça