Rádio Justiça: decisões do Plenário do STF e regras da pensão alimentícia em destaque
Jornal da Justiça: STF decidirá constitucionalidade da nova Lei de Drogas
Supremo Tribunal Federal decide libertar homem condenado por portar pequena quantidade de drogas. A nova Lei de Drogas impede a conversão da pena privativa de liberdade em pena alternativa ou restritiva de direito, o que dividiu a Corte sobre a interpretação, se fere ou não a Constituição. A análise dessa tese, que passará a ser aplicada em outros casos, será retomada na próxima semana com o voto do ministro Celso de Mello, que está de licença médica. Outro destaque: laboratórios poderão produzir genérico do remédio mais usado no mundo para o controle do colesterol. Trata-se do Lípitor, que tem como princípio ativo a atorvastatina. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro. Já em Petrolina (PE), a Vara Regional da Infância e Juventude decidiu intervir em casos de bullying nas escolas. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (27), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã explica resolução sobre uso das cadeirinhas para crianças em automóveis
A fiscalização sobre uso das cadeirinhas para crianças em automóveis tem tirado o sono de muita gente. A partir de 1º de setembro será obrigatório o transporte de crianças no banco traseiro do veículo, em equipamento de segurança de acordo com a idade. Quem não cumprir a lei estará sujeito a uma série de sanções, como multa, pontuação na CNH e até mesmo retenção do veículo. Especialistas convidados irão orientar os ouvintes e explicar, por exemplo, o que prevê a legislação para o caso de carros que não têm o banco traseiro, como as caminhonetes. O Justiça na Manhã ainda traz um debate sobre a desigualdade racial no Brasil. Nesta sexta-feira (27), a partir das 8h.
Justiça na Tarde fala sobre pensão alimentícia
Conheça nesta edição os mecanismos da pensão alimentícia. Questões como quem tem direito a pensão, se existe uma idade limite para o pagamento serão apresentadas. Também saiba se é permitido o uso do FGTS para quitar dívidas relacionadas à pensão e como funciona o pagamento na gravidez. Justiça na Tarde, nesta sexta-feira (27), a partir das 14h.
Radionovela “Limpando a Ficha” fala sobre a Lei da Ficha Limpa
A Lei da Ficha Limpa mexeu com os ânimos do experiente político doutor Bolinha. Em função da legislação ele não poderá concorrer às eleições. Por conta disso, começou a elaborar um plano para garantir sua permanência na corrida eleitoral. Confira se o doutor Bolinha conseguirá se safar na trama desta semana “Limpando a Ficha”, a radionovela que é apresentada pela Rádio Justiça em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça