Rádio Justiça: sessão plenária do STF e regras para concursos públicos em destaque
Jornal da Justiça: STF lamenta atentado a presidente TRE de Sergipe
Durante a sessão plenária dessa quarta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal divulgou nota oficial na qual a Corte expressa solidariedade ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, desembargador Luiz Antônio de Araújo Mendonça, vítima de um atentado a tiros em Aracaju. O ministro Cezar Peluso disse que o STF confia na rápida apuração dos fatos e pediu proteção aos envolvidos no processo eleitoral. Outro destaque: Empresa é condenada em R$ 5 milhões por prática de trabalho escravo. Ao confirmar a decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Pará, a Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho levou em conta as fiscalizações realizadas e as reiteradas constatações de existência de trabalhadores em condições análogas à de escravo. O Jornal da Justiça ainda destaca decisão da Justiça de Goiás, de criar força-tarefa para agilizar benefícios às vítimas do césio-137. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (19), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã fala sobre regras para concursos públicos
Em resposta a ouvinte, o professor de Direito Administrativo, Ivan Lucas de Souza Júnior fala sobre gravidez e teste de aptidão física em concursos públicos. Muitas vezes, esse tipo de prova tem caráter eliminatório e classificatório. Mas, será que o fato de a candidata estar grávida lhe garante a vaga nessa etapa do concurso? Confira no Justiça na Manhã, que ainda traz um debate sobre um projeto de lei que pretende tornar obrigatório o limitador de velocidade em veículos. Nesta quinta-feira (19), a partir das 8h.
STF: aplicação da Súmula Vinculante 13 e processo envolvendo ministro aposentado Paulo Medina estão na pauta do Plenário
Um dos destaques da pauta do Supremo Tribunal Federal envolve questionamento relacionado a aplicação da Súmula Vinculante 13 do STF, sobre o nepotismo. Na Reclamação, o Estado do Piauí questiona decisão do Tribunal de Justiça que reconduziu ao cargo um funcionário do Tribunal de Contas da União, exonerado por parentesco com esposo de conselheira do TCU. Além disso, está prevista a análise de um embargo de declaração envolvendo o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Medina. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária desta quinta-feira (19), ao vivo, a partir das 14h10.
Justiça na Tarde responde dúvidas de ouvintes sobre pensão alimentícia
Especialistas participam do Justiça na Tarde para responder as principais dúvidas dos ouvintes sobre pensão alimentícia. Serão explicadas, por exemplo, questões sobre quem tem direito à pensão, até que idade ela deve ser paga, se a grávida também recebe a pensão de alimentos e até mesmo se é permitido o uso do FGTS para quitar a pensão. Justiça na Tarde, nesta quinta-feira (19), logo após a sessão plenária do STF.
Crime do colarinho branco é tema da radionovela “Colares e Colarinhos”
A dondoca Verinha Mendonça foi presa ao carregar uma mala cheia de dólares ao Panamá, a pedido do marido, o empresário Demóstenes Mendonça. Na prisão ela conhece outra socialite. Trata-se de Branca, com quem irá se unir para bolar um plano e se vingar do empresário. Confira as confusões que essas duas senhoras irão se envolver na trama da radionovela “Colares e Colarinhos”, que é apresentada na Rádio Justiça em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça