Rádio Justiça traz debate sobre revista em funcionários e crime de omissão
Jornal da Justiça: MPF quer proibir queimadas em plantações de cana-de-açúcar em SP
Queimadas em áreas de plantação de cana-de-açúcar em São Paulo poderão ser proibidas. O Ministério Público Federal ingressou com uma ação civil nesse sentido. Já no Rio de Janeiro, a Justiça decidiu que os cinco jovens que espancaram uma doméstica em um ponto de ônibus terão que indenizá-la em R$ 500 mil reais por danos morais. Na época, o caso ganhou notoriedade porque os réus além de espancar, roubaram os bens da vítima e, quando presos, disseram que só agiram daquele jeito por pensar que ela fosse uma prostituta. Outro destaque: negado pedido de progressão de regime a irmão de Marcola. Alejandro Juvenal Herbas Camacho Junior foi condenado a oito anos e cinco meses de reclusão pelos crimes de roubo e sequestro. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (17), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã explica o crime de omissão
Qual o papel da testemunha que presencia um crime? Em acidentes de trânsito, por exemplo, é comum verificar a omissão de quem testemunhou o ocorrido, principalmente se o caso envolve apenas danos materiais. Mas, em caso de morte, por exemplo, quando uma testemunha ocular prefere omitir sua presença às autoridades competentes, prejudicando o andamento das investigações, ela pode ser prejudicada? Especialistas debatem o tema no Justiça na Manhã, que ainda traz uma entrevista com o advogado especialista em Direito Previdenciário Wladimir Novaes Martinez, sobre o lançamento do livro “Comentários à Lei da Carteira dos Advogados”. Nesta terça-feira (17), a partir das 8h.
Justiça na Tarde fala sobre o que prevê a legislação trabalhista nas revistas a funcionários
Passaram a ser comuns notícias relacionadas a obrigatoriedade de empregados passarem por revista íntima. Em alguns casos, o empregador contenta-se em verificar bolsas, mas em outros, obriga a levantar blusa ou mesmo baixar as calças e até ficar nu. Especialistas argumentam que a Constituição estabelece dentre os Direitos Fundamentais, a intimidade e a vida privada. Entenda o que isso significa e o que prevê a legislação trabalhista sobre a revista íntima de funcionários no Justiça na Tarde, nesta terça-feira (17), a partir das 14h.
Crime do colarinho branco é tema da radionovela “Colares e Colarinhos”
A dondoca Verinha Mendonça foi presa ao carregar uma mala cheia de dólares ao Panamá, a pedido do marido, o empresário Demóstenes Mendonça. Na prisão ela conhece outra socialite. Trata-se de Branca, com quem irá se unir para bolar um plano e se vingar do empresário. Confira as confusões que essas duas senhoras irão se envolver na trama da radionovela “Colares e Colarinhos”, que é apresentada na Rádio Justiça em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça