Rádio Justiça: programação fala sobre crime eleitoral, eleições e ampliação da licença-maternidade

13/08/2010 22:10 - Atualizado há 9 meses atrás

Folhetim inspira-se no filme “Ai que vida” para falar sobre crime eleitoral
O filme brasileiro “Ai que vida” teve um orçamento modesto e foi sucesso nos cinemas da região Nordeste do país. Escrito, dirigido e produzido por Cícero Filho, a trama se passa na fictícia cidade de Poço Fundo, em meados da década de 90. O prefeito Zé Leitão, interpretado por Feliciano Popô, é um corrupto de mão cheia. No poder há quatro anos, ilude a população com palavreado “rebuscado”, e conquista o eleitor. Por lá, os anos passam e as pessoas não conseguem atendimento médico e, muito menos, o medicamento prometido durante a eleição. Mas, quando chega o dia “D”, é só procurar por Zé Leitão, que o remédio e o santinho com o número do candidato estão na mão. Em clima eleitoral, o Folhetim fala sobre os crimes mais comuns cometidos nessa época e também traz orientações sobre como o eleitor pode colaborar e fazer do seu voto uma verdadeira ferramenta da democracia. Neste sábado, às 11h50.

Jornal da Justiça destaca decisão da Justiça Federal sobre plano de saúde
Justiça Federal determina, em caráter liminar, que Agência Nacional de Vigilância Sanitária reveja norma que permite reajuste para maiores de 60 anos. O Ministério Público, autor da ação, pedia que a Justiça obrigasse a ANS a alterar a Resolução 63/03, da ANS e a Resolução 06/08, do Conselho Saúde Suplementar, que autorizam a prática. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda fala sobre a situação de São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo. A Defensoria Pública ajuizou ação para que o município apresente em 30 dias, um projeto de destinação do valor arrecadado em doações humanitárias para reconstrução do centro histórico da cidade, que foi destruído pelas chuvas. Acompanhe também todos os detalhes do Fórum Internacional sobre Direitos Sociais, que aconteceu em Brasília. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (16), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre o fim da verticalização do horário eleitoral gratuito
Candidatos à Presidência da República poderão participar de programas eleitorais de rádio e televisão no horário de seus aliados regionais. O Tribunal Superior Eleitoral acabou com a verticalização na propaganda eleitoral gratuita. Neste caso, um mesmo candidato poderá participar de diversos programas. Ou mesmo um candidato ao governo do Estado poderá ter no seu horário a participação de um ou mais candidatos à Presidência. Entenda como funcionará no programa Justiça na Manhã, que ainda traz uma questão polêmica. A lei é clara: é proibido vender bebidas alcoólicas a menores. Mas, ainda assim nos deparamos com manchetes como essa: "Mãe é presa depois de mandar o filho de 9 anos comprar cerveja em estabelecimento em São José dos Campos." Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (16), a partir das 8h.

Justiça na Tarde debate ampliação da licença-maternidade
Diversos segmentos da sociedade discutem a ampliação da licença-maternidade para seis meses para a iniciativa privada. O Senado aprovou a mudança e a proposta seguiu para a Câmara, onde precisará ser aprovada em dois turnos com 308 votos. Se o texto não for modificado na Câmara, seguirá para promulgação, caso contrário, precisará ser votado novamente pelo Senado. Há quem argumente que a aprovação poderá dificultar a entrada e a permanência da mulher no mercado de trabalho. Por outro lado, há quem defenda mudança em função dos benefícios não só para mãe e filho, como também para a sociedade presente e futura. Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (16), a partir das 14h10.

Crime do colarinho branco é tema da radionovela “Colares e Colarinhos”
A dondoca Verinha Mendonça foi presa ao carregar uma mala cheia de dólares ao Panamá, a pedido do marido, o empresário Demóstenes Mendonça. Na prisão ela conhece outra socialite. Trata-se de Branca, com quem irá se unir para bolar um plano e se vingar do empresário. Confira as confusões em que essas duas senhoras irão se envolver na trama da radionovela “Colares e Colarinhos”, que estreia nesta segunda-feira, dia 16, na Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.