Nova enquete do Infojus aborda urgência na reforma do Judiciário

05/11/2002 15:39 - Atualizado há 9 meses atrás

Disponibilizada hoje (05/11), a nova enquete do Infojus pretende saber a opinião do internauta quanto à urgência na reforma do Judiciário. Para participar da nova pesquisa, basta acessar a página no endereço www.infojus.gov.br e aguardar o resultado.


 


Votaram na enquete anterior 2.350 pessoas que responderam a pergunta: “Qual deveria ser a idade da aposentadoria compulsória de magistrados?”. A maioria, 72% dos votantes, respondeu que deve ser mantida em 70 anos; 21% responderam que a idade deveria ser ampliada para 75 anos; outros 7% votaram opinaram no sentido de que não deveria haver aposentadoria compulsória para magistrados.


 


O assunto, inclusive, foi analisado na semana passada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal que rejeitou a proposta de ampliação para os 75 anos.


 


O portal Infojus reúne conteúdo de interesse de todo o Poder Judiciário, Ministério Público, advogados e estudantes, e está disponível na Internet a todos os cidadãos. O projeto engloba, além do portal, a distribuição de equipamentos a magistrados que ainda não dispõem de acesso à informática. O objetivo é a informatização do Judiciário em todo o Brasil.


 


#EC/JB//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.