Rádio Justiça destaca decisão do Plenário e fala sobre crianças em situação de risco
Jornal da Justiça: sistema de TV Digital observou a Constituição
Ministros do Supremo Tribunal Federal decidem que sistema de TV Digital adotado pelo Brasil observou a Constituição. O PSOL argumentava que não cabia a Presidência da República, mas ao Congresso Nacional, conceder para as emissoras de televisão existentes o direito de explorar canais de Rádio e TV. O relator, ministro Carlos Ayres Britto, julgou improcedente a ação e foi acompanhado pela maioria dos ministros. O Jornal da Justiça ainda traz os detalhes de uma decisão da Justiça, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, que determinou a proteção a cães e gatos na cidade. Outro destaque: Ministério Público Federal recomenda que emissoras de televisão providenciem legenda e tradução em Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais, nos debates eleitorais dos candidatos à Presidência da República. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (06), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã fala sobre crianças em situação de risco
O lar deveria ser o lugar onde a criança encontraria segurança, tranquilidade e amor. No entanto, são muitos os casos que mostram justamente o contrário, com a exposição dos filhos a situações de maus-tratos e violência sexual. O Justiça na Manhã fala sobre essa questão, as formas de enfrentamento e o destino das crianças que necessitam ficar em abrigos. Confira ainda uma entrevista com especialista em Direitos Humanos sobre o caso envolvendo um pai que fugiu com a filha para o Líbano. Há quatro meses a mãe não vê a criança. Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (06), a partir das 8h.
Justiça na Tarde: denuncias sobre violência contra a mulher aumentam 112%
Denúncias de violência contra a mulher aumentam 112% entre janeiro e julho deste ano. Foram mais de 343 mil atendimentos realizados pelo Ligue 180. Para a Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, o crescimento reflete um maior acesso da população aos meios de comunicação, vontade de se manifestar e também o fortalecimento da rede de atendimento às mulheres. Mas também a Lei Maria da Penha tem seu papel nesse contexto. Confira debate sobre o tema no Justiça na Tarde desta sexta-feira (06), a partir das 14h.
Fonte: Rádio Justiça