Rádio Justiça: peticionamento eletrônico no CNJ e direitos de casais homossexuais em destaque

29/07/2010 20:00 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça destaca peticionamento eletrônico no CNJ e problemas em cadeia pública em MT
Defensoria Pública de Mato Grosso pede melhorias em cadeia pública Peixoto de Azevedo, a 696 km de Cuiabá. Há problemas estruturais e também irregularidades na área administrativa. Em entrevista, o defensor Nelson Gonçalves de Souza Júnior relata o quadro verificado. Acompanhe ainda nesta edição uma entrevista com especialista em Direito de Família sobre parecer que indica que casais do mesmo sexo poderão declarar o companheiro como dependentes no Imposto de Renda. Outro destaque: a partir de 1º de agosto, o Conselho Nacional de Justiça só receberá documentos por meio eletrônico. A exigência vale para tribunais, magistrados, advogados, órgãos, pessoas jurídicas, pessoas físicas e demais interessados que estejam cadastrados no Sistema de Processo Eletrônico do Conselho (E-CNJ). Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (30), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: cidade de SP terá “toque de recolher” escolar
O excesso de faltas em escolas da cidade de Fernandópolis, a 553 km de São Paulo, levou o juiz da Vara da Infância e da Juventude da cidade, Evandro Pelarin a decretar o toque de recolher escolar. Ou seja: crianças e adolescentes que forem flagrados “matando” aula, serão levados de volta ao estabelecimento de ensino. Em caso de reincidência, os pais poderão ser multados. Confira os detalhes no programa Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (30), a partir das 8h.

Justiça na Tarde fala sobre ampliação da licença-maternidade
O debate em torno da ampliação da licença-maternidade é acirrado. Há quem defenda o benefício por questões sociais, uma vez que os filhos se tornam adultos mais seguros. Também há o aspecto relacionado à saúde da mãe e do bebê. A Sociedade Brasileira de Pediatria já mostrou em estudo que a amamentação diminui significativamente as chances de o bebê desenvolver pneumonias e anemias. Mas há os que são contra a medida em função do impacto econômico para as empresas, que precisam de outra mão de obra no período. Justiça na Tarde, nesta sexta-feira (30), a partir das 14h.

Radionovela “Inveja boa” retrata diferença entre casamento e união estável
Eulália era casada com o milionário Damasceno. Ao descobrir que o casamento dos dois era falso, ela enlouqueceu e decidiu se separar do marido, uma vez que não queria manter uma união estável, nem se casar de novo com a mesma pessoa, para não ficar falada na sociedade. Mas, quando Damasceno descobre que Eulália vai se casar com outro, toma uma decisão: finge um casamento com Brigite, uma amiga de Eulália, para fazer ciúme na ex-mulher. Confira o destino de Damasceno e Eulália na radionovela “Inveja boa”, que é apresentada pela Rádio Justiça em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.