Rádio Justiça: juizados especiais em aeroportos e aumento do eleitorado brasileiro em destaque

20/07/2010 19:25 - Atualizado há 12 meses atrás

Jornal da Justiça: principais aeroportos do país terão juizados para a solução de conflitos
A partir desta sexta-feira, dia 23, cinco dos principais aeroportos do país passarão a ter unidades judiciais para atender aos passageiros com problemas em suas viagens. Os juizados funcionarão 24 horas e os cidadãos poderão resolver questões como overbooking, atrasos e cancelamentos de voos, extravios, violação e furto de bagagens por meio da conciliação, sem a presença de um advogado. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda destaca: número de eleitores no Brasil aumenta em 7,8% desde a última eleição presidencial, em 2006. Saltamos de 125 milhões para mais de 135 milhões e 800 mil em todo o país e as mulheres já são maioria, representando 51,8% do eleitorado brasileiro. Outro destaque: estádio de Arapiraca, em Alagoas poderá ser interditado. De acordo com o Ministério Público Federal, as estruturas de setores norte e sul das arquibancadas podem trazer risco e por isso devem ser fechadas ao público. Jornal da Justiça, nesta quarta-feira (21), a partir das 6 horas.

 
Justiça na Manhã: PEC prevê gratuidade de ações de Mandados de Segurança e de Injunção
Uma Proposta de Emenda Constitucional prevê gratuidade das ações de Mandado de Segurança ou de Injunção. A PEC, em tramitação no Senado Federal, se aprovada vai alterar o artigo 5º da Constituição. O programa também destaca os debates em torno da reforma da Lei de Direitos Autorais. O prazo para a consulta pública ao anteprojeto de lei elaborado pelo Ministério da Cultura foi prorrogado. O motivo: o excesso de propostas apresentadas apenas nos primeiros dias. Justiça na Manhã, nesta quarta-feira (21), a partir das 8h.

Radionovela “Emprestado não é dado” fala sobre apropriação indébita
Fátima emprestou a televisão para sua nova vizinha, Isadora. Enfurecido com a atitude da mulher, Osvaldo revida e decide emprestar o cachorro à nova vizinha. Mas, quando Fátima vai pegar o bichinho de volta, Isadora diz que o cachorro lhe foi dado e que não irá devolvê-lo de jeito nenhum. Sem acordo, Fátima decide entrar na Justiça contra a vizinha. Acompanhe a trama desta semana “Emprestado não é dado”, que fala sobre apropriação indébita, pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.