Tráfico internacional de pessoas na Paraíba e assédio moral e sexual no trabalho na Rádio Justiça

16/07/2010 19:19 - Atualizado há 9 meses atrás

Folhetim inspira-se em “Shrek Para Sempre” para falar sobre contratos
O ogro Shrek está de volta aos cinemas. Desta vez, casado com Fiona, é pai de três filhos e poderia estar vivendo uma história feliz no reino de Tão Tão Distante. No entanto, ele sente falta de sua vida de antes, dos banhos de lama, dos urros e dos sustos que podia dar nas pessoas. Em meio a toda essa rotina, ele encontra o duende Rumpelstiltskin que lhe promete um verdadeiro dia de ogro. Para isso, bastava abrir mão de um dia de sua vida. Shrek não vê as entrelinhas do acordo e o assina. Mas a surpresa não tarda e o ogro logo descobre que o seu dia de selvageria não era bem o que foi prometido e os estragos podiam ser verificados por todos os lados. Para recuperar a sua história e a de todos a sua volta, Shrek precisará beijar o seu grande amor. Mas, o Folhetim desta semana explica justamente como o consumidor, que se sentir lesado por não entender o contrato ou porque as letras miúdas escondiam armadilhas, deve proceder para sair dessa situação sem precisar beijar ninguém. Neste sábado, às 11h50.

Jornal da Justiça: quadrilha é denunciada por tráfico internacional de pessoas na Paraíba
Obras para a instalação de estações de tratamento de esgoto dependem da Justiça paras serem retomadas. O Pará recorreu ao Supremo Tribunal Federal para pedir a suspensão de liminar que restituiu à empresa Matadouro Frigorífico do Norte, uma área já desapropriada para as obras do PAC. Outro destaque: Ministério Público Federal denuncia seis integrantes de uma quadrilha de tráfico internacional de pessoas. Os acusados aliciavam jovens paraibanos para exercer prostituição na Itália. Confira ainda nesta edição os detalhes de um termo de compromisso assinado em Brasília, que estabelece novos procedimentos para a realização de cirurgias plásticas em clínicas. A medida veio após a morte de três mulheres que passaram pelo procedimento em diferentes clínicas do Distrito Federal. Jornal da Justiça, nesta segunda-feira (19), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre dano moral, assédio moral e sexual nas relações de trabalho
A programação desta segunda-feira (19) traz uma entrevista com o advogado do Rio Grande do Sul, Reginald Felker. Ele fala sobre o livro “O Dano Moral, o Assédio Moral e o Assédio Sexual nas Relações de Trabalho – Doutrina, Jurisprudência e Legislação”. Lançada recentemente, a publicação procura abordar os avanços conquistados em relação aos Direitos Trabalhistas. Também participa desta edição o advogado e professor de Direito do Consumidor, Arthur Rollo, que aborda a lei do Rio de Janeiro que restringe o uso de sacolas plásticas no comércio. Justiça na Manhã, nesta segunda-feira (19), a partir das 8h.

Justiça na Tarde: Justiça obriga Estado a fornecer medicamentos a pessoas com deficiência
A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão está obrigada a fornecer medicamentos na quantidade prescrita pelo médico aos pacientes portadores de necessidade especial. A Justiça entrou em cena depois que a Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência ingressou com pedido de liminar contra a restrição imposta pela Secretaria. O governo disponibilizava apenas uma quantidade do medicamento, independente do que o médico prescrevesse. Confira os detalhes no programa Justiça na Tarde, nesta segunda-feira (19), a partir das 14h10.

Radionovela “Emprestado não é dado” fala sobre apropriação indébita
Fátima emprestou a televisão para sua nova vizinha, Isadora. Enfurecido com a atitude da mulher, Osvaldo revida e decide emprestar o cachorro à nova vizinha. Mas, quando Fátima vai pegar o bichinho de volta, Isadora diz que o cachorro lhe foi dado e que não irá devolvê-lo de jeito nenhum. Sem acordo, Fátima decide entrar na Justiça contra a vizinha. Acompanhe a trama desta semana “Emprestado não é dado”, que fala sobre apropriação indébita, pela Rádio Justiça. Estreia nesta segunda-feira, 19 de julho, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.