Rádio Justiça destaca mutirão carcerário no DF e penhora de imóvel para pagamento de dívida

05/07/2010 19:59 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: Começa no Distrito Federal o 25º Mutirão Carcerário do país

Cerca de oito mil processos deverão ser analisados no mutirão carcerário do Distrito Federal, que começou hoje (05) e vai prosseguir até o dia 6 de agosto. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda destaca: estudo “Mapa da Violência no Brasil” revela que dez mulheres são mortas por dia no país. Mesmo com a edição da Lei Maria da Penha, a média registrada no Brasil está acima dos resultados mundiais. Acompanhe entrevista da advogada Maria Cláudia Azevedo de Araújo sobre o assunto. Ainda nesta edição, especialista explica a legislação que rege o trabalho temporário, algo muito comum em ano eleitoral. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (06), a partir das 6h.

Justiça na Manhã fala sobre os direitos e deveres ligados às festas

Uma companhia de energia elétrica no Rio Grande do Sul foi condenada a indenizar um casal por deixar sua festa de casamento às escuras. Durante o evento, faltou energia elétrica e o restabelecimento demorou a ocorrer. Por essa razão, os juízes condenaram a empresa por danos materiais e morais. Acompanhe entrevista sobre o assunto com o especialista em direito do consumidor Francisco Fragata Júnior. O advogado e professor universitário Luiz Eduardo Amaral de Mendonça também participa dessa edição. Ele é autor do livro “Lei de Cotas: pessoas com deficiência e a visão empresarial”. Justiça na Manhã, nesta terça-feira (06), a partir das 8h.

Justiça na Tarde: imóvel de família para quitar dívida de herdeiro é impenhorável

A fração de imóvel indivisível contamina a totalidade do bem e impede a venda em leilão, ou seja, um imóvel familiar não pode ser penhorado para o pagamento de uma dívida contraída por um dos herdeiros. Esse tem sido o entendimento em decisões do Superior Tribunal de Justiça. Em entrevista, o advogado cível Alan Azevedo Nogueira explica a Lei nº 8009/90, que trata da impenhorabilidade do bem de família. Justiça na Tarde, nesta terça-feira (06), a partir das 8h.

Radionovela “A morte lhe cai muito bem” fala sobre herança

Ernesto é um hipocondríaco que acredita estar morrendo. Mas ele não quer, de forma alguma, deixar sua herança para Susana, sua mulher, porque acredita que ela quer vê-lo pelas costas. Assim, ele chamou o amigo e advogado, o Tito, que terá a missão de ajudá-lo a redigir o testamento, sem que Susana fique com qualquer parte da fortuna.

Rádio Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.