Consumo do crack no Brasil é tema do programa Repórter Justiça
O Repórter Justiça desta semana aborda um tema de extrema gravidade que tem preocupado cada vez mais a sociedade brasileira: o consumo do crack no país. A droga apareceu no Brasil há cerca de 20 anos e hoje é encontrada em quase todo o território nacional, atingindo com maior intensidade a população mais carente, por ser a droga ilícita mais barata vendida pelos traficantes.
O programa mostra que governo federal e a sociedade civil ainda esboçam uma reação tímida para o enfrentamento do problema, mesmo porque a inconsistência e a falta de dados concretos sobre o perfil dos usuários ou da quantidade estimada de pessoas que usam a droga dificultam as ações de combate ao comércio e ao consumo do crack.
A reportagem aborda as dificuldades e os métodos de tratamento enfrentados por quem é usuário e quer recomeçar a vida depois de chegar ao limite mais extremo da degradação humana, provocado pelo consumo e dependência desse verdadeiro flagelo social. Isso porque o crack tem poder de destruição cinco vezes maior que a cocaína e que provoca a dependência imediata nos seus usuários.
O programa vai ao ar toda sexta-feira, às 21h30, e pode ser visto durante a semana em horários alternativos: domingo – 18h30 / segunda – 10h30 / quarta – 18h / quinta – 13h30. E também no YouTube (www.youtube.com/stf ).
Fonte: TV Justiça