Rádio Justiça: crime ambiental é tema da radionovela “Pesadelo Verde”
Lúcia aceitou hospedar a amiga Silvia e o namorado dela por uns tempos. Mas, Shiva-rei, o namorado, é um radical defensor dos direitos ambientais e, mesmo como hóspede, modificou totalmente a rotina de Lúcia, acabando com todo o conforto e impondo regras muito rígidas, tudo em nome da preservação do meio ambiente. Tempos depois, as duas descobrem que Shiva-rei faz parte de uma organização poluidora e que a aparência de ambientalista era apenas uma fachada. Confira como Lúcia e Silvia vão lidar com a situação na trama de “Pesadelo Verde”, a radionovela que fala sobre os crimes ambientais. Estreia nesta segunda-feira (24), na Rádio Justiça.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Remédio Amargo” que falou sobre os direitos do paciente. “Perdidos nas Nuvens” destacou os direitos e os deveres dos passageiros em voos. A trama de “Os Suspeitos” explicou o inquérito policial. Também teve “Bola Murcha”, que usou como argumento os jogos de loteria para falar sobre o crime de estelionato. “Promessa é dívida” abordou os direitos do trabalhador. A última “Marido de Aluguel” explicou os direitos do consumidor em caso de prestação de serviço.
Em novembro de 2008, o programa Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
“Pesadelo Verde” tem as vozes de Erick Rendtler, Geórgea Fernanda e Jacqueline Brandão. Roteiro e direção de Guilherme Macedo e a sonoplastia é de Marcus Tavares.
No ar
A radionovela “Pesadelo Verde” será veiculada em oito horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.
Fonte: Rádio Justiça