Programa Cortes Supremas: TSE muda as regras para debates na internet
Na edição desta semana do programa Cortes Supremas, da TV Justiça, será mostrado um pouco mais sobre os desafios e as trocas de experiências entre os países da América do Sul para preservação do meio ambiente. Nossa equipe entrevistou a juíza Duília Sgrott Reis que esteve em um encontro dos países do Mercosul, em Buenos Aires, sobre Direito Ambiental. Segundo a magistrada, “é preciso preparar os juízes para os conflitos ambientais”, já que este é um assunto relativamente novo no universo jurídico.
O programa da TV Justiça também mostra que o Tribunal Superior Eleitoral mudou as regras para debates na internet. O uso da rede virtual para esse tipo de discussão entre os candidatos é novidade nas eleições deste ano no Brasil e dispensa as regras estabelecidas para emissoras de televisão e rádio.
No quadro Direitos Fundamentais, o Cortes Supremas mostra como o direito de ir vir da população do Congo está ameaçado por grupos rebeldes. Representantes das Nações Unidas precisam fazer escoltas para garantir a segurança das pessoas.
O programa inédito vai ao ar nesta quarta-feira, às 21h. Horários Alternativos: sábado, 20h; segunda-feira, 00h; terça-feira, 13h30. O Cortes Supremas também pode ser assistido no Youtube: www.youtube.com/stf.
Fonte: TV Justiça