Ministros Gilmar Mendes e Celso de Mello são eleitos ministros substitutos do TSE
Ao final da sessão plenária desta quarta-feira (5), os ministros do STF elegeram dois novos ministros substitutos para atuar no TSE. Gilmar Mendes ocupa a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio e Celso de Mello substitui a ministra Ellen Gracie, que renunciou à vaga.
Ao final da sessão plenária desta quarta-feira (5), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) elegeram o ministro Gilmar Mendes para a vaga de membro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na vaga aberta depois que o ministro Marco Aurélio foi eleito membro titular daquela Corte.
Na sequência, em virtude da renúncia da ministra Ellen Gracie ao cargo de ministra substituta daquela Corte eleitoral, os ministros elegeram o ministro Celso de Mello para ocupar sua vaga.
O TSE é composto por sete ministros – três ministros do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça e dois advogados indicados pelo STF e nomeados pelo presidente da República. Compõem o TSE, atualmente, representando o STF, o ministro Ricardo Lewandowski (presidente), a ministra Cármen Lúcia (vice-presidente) e o ministro Marco Aurélio, como membros titulares, e o ministro Dias Toffoli, como ministro substituto.
MB/EH