Rádio Justiça: Hora Legal fala dos seis anos da emissora do Poder Judiciário e entrevista o ministro aposentado Maurício Corrêa

04/05/2010 17:48 - Atualizado há 9 meses atrás

As transmissões da Rádio Justiça em FM foram iniciadas em 5 de maio de 2004. Na época, o alcance era restrito a Brasília e, apenas três anos mais tarde, com o aumento da potência para 20kW na frequência 104,7 MHz, passou a ser sintonizada em todo o Distrito Federal.

Um dos objetivos da emissora desde o início foi levar ao cidadão um canal para entender a Justiça brasileira, bem como as ações do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia.

Hoje, a emissora chega pelas ondas do rádio, mas também pela Internet (www.radiojustica.jus.br) e também via satélite (Brasilsat C2, freqüência de descida 3649 MHz, polarização vertical, symbol rate 4,399 Mbps, FEC 3/4, PID de Áudio 0350).

Conheça um pouco da história da emissora e relembre alguns momentos na entrevista com o ministro aposentado Maurício Corrêa, então presidente do Supremo Tribunal Federal na ocasião da inauguração da Rádio Justiça. Hora Legal, nesta quarta-feira (5), a partir das 8 horas.

Hora Legal – Revista com informações da Justiça. Repercussão de decisões, o significado de termos jurídicos, dicas de livros jurídicos e orientações para concursos.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.