Enquete do Infojus discute interrogatório por videoconferência
Disponível a partir de hoje (16/10), a nova enquete do Infojus pretende saber a opinião do internauta sobre o interrogatório de réu preso por videoconferência. Para participar da nova pesquisa, basta acessar a página no endereço www.infojus.gov.br.
A iniciativa tem sido tema de discussão no Tribunal de Justiça de São Paulo e suscita muitas polêmicas no meio jurídico.
Na enquete anterior, 1.511 pessoas responderam à pergunta: Você assiste à TV Justiça? Do total, 21% responderam que assistem a TV Justiça diariamente, 18% responderam que assistem a TV às vezes, 5% responderam negativamente porque a TV Justiça não é transmitida pela operadora que possuem. Os outros 56 % votaram que não assinam TV a cabo e 1% dos internautas, que votaram na enquete, não têm interesse em assistir a TV.
O portal Infojus reúne conteúdo de interesse de todo o Poder Judiciário, Ministério Público, advogados e estudantes, e está disponível na Internet a todos os cidadãos. Esse projeto engloba, além do portal, a distribuição de equipamentos a magistrados que ainda não dispõem de acesso à informática. O objetivo é a informatização do Judiciário em todo o Brasil.
#EC/DF//AM
08/10/2002 – 11:05 – Internautas divididos sobre informatização processual. Confira enquete no portal do Infojus