Rádio Justiça: confira a programação desta sexta-feira (22), que inclui a transmissão da posse do novo presidente do STF

22/04/2010 20:05 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: ministro Gilmar Mendes despede-se da presidência do STF
Ministro Gilmar Mendes despede-se da presidência do Supremo Tribunal Federal. No encerramento da sessão plenária dessa quinta-feira mencionou que os anos de sua gestão foram longos e bem vividos e citou que há um grande esforço de modernização do Judiciário. Destacou o quanto a sociedade brasileira depende da Justiça e apresentou números: em 2008 tramitaram pela Justiça brasileira 70 milhões de processos e estima-se que no ano passado o número tenha atingido a marca dos 80 milhões. Confira os detalhes na edição desta sexta-feira do Jornal da Justiça, que ainda traz informações sobre o acordo firmado entre o CNJ e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Juízes brasileiros serão capacitados em administração judiciária até o fim do ano. Acompanhe ainda: Procon proíbe venda de Corolla, da Toyota, no estado de Minas Gerais. A medida tem relação com os casos de consumidores de Belo Horizonte que tiveram problemas de aceleração repentina e involuntária no automóvel. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (23), entre 6h e 8h.

Hora Legal: UNIFEM seleciona ONGs para projeto de Promotoras Legais Populares
O Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento da Mulher (UNIFEM) seleciona propostas de organizações da sociedade civil para apoio a formação de Promotoras Legais Populares (PLP). As entidades devem ter como público, grupos de trabalhadoras domésticas em todo o país. Confira quem pode participar e como no programa Hora Legal que ainda destaca ação do Ministério Público do Distrito Federal que pede a interrupção das obras no Noroeste. Hora Legal, desta sexta-feira (23), a partir das 8 horas. 

Justiça em Movimento traz debate sobre pagamento de multas e licenciamento do veículo
Uma decisão da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Belo Horizonte anulou as sanções administrativas aplicadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais em decorrência de infrações de trânsito de um veículo de uma locadora. Entendeu que a existência de multas de trânsito não pode ser impedimento para a realização do licenciamento do veículo e expedição do CRLV. Acompanhe nesta edição um debate sobre o tema: como fica a situação se, normalmente, há um vínculo entre a emissão do documento e a quitação das multas? Justiça em Movimento, nesta sexta-feira (23), a partir das 10h40.

STF: Rádio Justiça transmite cerimônia de posse do presidente Cezar Peluso
O atual presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que ocupou o cargo nos últimos dois anos, dará posse nesta sexta-feira (23), em sessão solene, ao próximo presidente da Corte. Será o ministro Cezar Peluso, que terá como vice-presidente, o ministro Carlos Ayres Britto. A partir das 14h15, a Rádio Justiça acompanha toda a movimentação e traz todos os detalhes desta solenidade.

Espaço Forense explica o que é a medida liminar
Em matérias jurídicas que estampam jornais e sites ou são veiculadas por emissoras de rádio e televisão o instrumento da medida liminar está sempre presente. Muita gente fica na dúvida sobre o que ele representa, quando é válido e se cabe em todo o tipo de processo. Confira explicação no Espaço Forense, nesta sexta-feira (23), a partir das 17 horas.

Radionovela “Bola Murcha” fala sobre crime de estelionato em lotérica
O Marcondes e o Jovino estão disputando o coração da Neusa, que trabalha na lotérica do pai, o Sandoval. Mas ela já avisou: só vai ficar com homem rico. Aproveitando a oportunidade, o seu Sandoval vendeu aos dois um bolão da Superloto. Como costuma fazer, ele não registrou a aposta no banco responsável, ficando com o dinheiro do bolão. Mas, dessa vez, os números do bolão foram sorteados e o Marcondes e o Jovino vão descobrir que, graças ao dono da lotérica, não ficaram ricos coisa nenhuma. Acompanhe a história de “Bola Murcha” pela Rádio Justiça. Em oito horários: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.  

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.