Entrevista do ministro Gilmar Mendes respondendo às perguntas mais votadas no YouTube será reprisada pela TV Justiça

21/04/2010 18:55 - Atualizado há 1 ano atrás

A TV Justiça reprisa hoje (21), às 22h, entrevista do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, no YouTube. Numa iniciativa inédita no Brasil, Mendes respondeu durante cerca de 40 minutos, às 16 perguntas mais votadas dentre as 408 enviadas por 953 internautas ao YouTube por meio do programa Google Moderator. A entrevista ocorreu na tarde do dia 16 de abril.

O critério utilizado para a votação e seleção das perguntas respondidas foi do próprio Google, não tendo havido qualquer interferência do STF ou da TV Justiça. A Secretaria de Comunicação Social do STF formulou as 27 primeiras perguntas para estimular a participação popular.

Não houve qualquer censura por parte do Supremo ou do Google, apenas foram excluídas questões consideradas ofensivas, que continham termos chulos ou pornográficos. Ao todo, as perguntas postadas receberam 12.425 votos. Elas foram formuladas a partir de 11 tópicos: Atuação do STF, Ativismo judicial, Efetividade da Justiça, Democratização do acesso à Justiça, Corrupção no Judiciário, Informatização do Judiciário, Prerrogativa dos juízes, Forma de indicação de ministros para o STF, Propostas do CNJ, Balanço das atividades do STF e do CNJ durante a gestão do presidente e Intercâmbio jurídico no Mercosul e outros países.

Leia mais:

16/04/2010 – Ministro Gilmar Mendes responde ao vivo perguntas enviadas pelo YouTube

 

videoyoutube

 

* Acompanhe o dia a dia do STF também pelo Twitter: http://twitter.com/stf_oficial

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.