Rádio Justiça: decisões do CNJ e os 50 anos do STF em Brasília em destaque
Jornal da Justiça: leilão de Belo Monte e sessão do CNJ em destaque
Depois de uma intensa batalha judicial, empresas Chesf e Queiroz Galvão são anunciadas vencedoras do leilão de Belo Monte. Será a segunda maior usina hidrelétrica do país, atrás apenas de Itaipu. Mas, o Ministério Público Federal anunciou que irá analisar se o processo desrespeitou liminar. Confira os detalhes em entrevista com o procurador da República de Altamira, Dr. Cláudio do Amaral. O Jornal da Justiça ainda destaca: juíza do Pará que manteve menina presa em cela masculina é aposentada compulsoriamente. A adolescente dividiu o mesmo espaço com 30 homens por 26 dias, foi torturada e sofreu abusos sexuais. A decisão do Conselho Nacional de Justiça de penalizar a juíza Clarice Maria de Andrade foi unânime. Confira ainda dicas sobre direitos do consumidor em casos de cancelamento de voo. Nos últimos dias, em função da emissão de cinzas pelo vulcão islandês Eyjafjallajokull, aeroportos na Europa foram fechados e diversos voos cancelados. Jornal da Justiça, nesta quarta-feira (21), a partir das 6 horas.
Hora Legal traz entrevista com cineasta de “As idades de Brasília”
O documentário “As idades de Brasília” retrata a capital federal como um legado brasileiro. Procura mostrar a natureza e a geografia privilegiadas do cerrado, os ideais de interiorização do país e a geração liderada por Juscelino Kubitschek, conforme consta na sinopse da produção. Traz depoimentos de Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, o ministro Sepúlveda Pertence entre outros. Acompanhe nesta edição uma entrevista com o cineasta Renato Barbieri. Além disso, o programa conta com a participação do consultor jurídico da Rádio Justiça, Yure Gagarin, que responde às perguntas dos ouvintes enviadas para o e-mail horalegal@stf.jus.br. Hora Legal, nesta quarta-feira (21), a partir das 8 horas.
Plenário terá sessão solene em comemoração aos 50 anos do STF em Brasília
A sessão plenária do Supremo Tribunal Federal desta quarta-feira, feriado de Tiradentes e aniversário de Brasília, será solene em comemoração aos 50 anos de transferência da Corte do Rio de Janeiro para a nova capital federal. Estão previstos discursos dos representantes da Procuradoria Geral da República e da Ordem dos Advogados do Brasil, além de pronunciamento de ministro da Corte. Após a solenidade, será inaugurada uma exposição no Espaço Cultural Ministro Menezes Direito sobre a evolução do Tribunal neste meio século. A cerimônia, sugerida pelo ministro Celso de Mello, será realizada, a partir das 14h30 e transmitida pela Rádio Justiça.
Sua Excelência, o Juiz traz especial com o ministro Carlos Velloso
O Supremo Tribunal Federal completa neste 21 de abril, 50 anos de atividade em Brasília. O ministro aposentado Carlos Velloso lembra que uma sessão solene instalou oficialmente os trabalhos do STF e que, na época, muitos ministros não queriam vir para Brasília. Confira nesta edição do programa Sua Excelência, o Juiz os cinquenta anos de histórias do STF: dos anos de chumbo à nova Constituição. Nesta quarta-feira (21), ao término da sessão plenária solene.
Direito Direto traz homenagem aos 50 anos do STF em Brasília
A edição desta quarta-feira do Direito Direto é especial. Contará com a participação de alguns nomes que fizeram a história do Supremo Tribunal Federal na nova capital do país. Entre os convidados estão os ministros aposentados Francisco Rezek, Sydney Sanches, e Maurício Corrêa. Confira! Direito Direto, nesta quarta-feira (21), a partir das 14 horas.
Espaço Forense homenageia os 50 anos de Brasília
A jovem capital federal completa 50 anos de existência neste 21 de abril e o programa Espaço Forense revive um pouco da história que antecedeu a inauguração, de quando Brasília era apenas um esboço, com suas ruas largas e sem esquinas, seus prédios de formas não imaginadas, de Juscelino Kubistchek, Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Acompanhe entrevistas com o conselheiro de Cultura do Distrito Federal, Adirson Vasconcelos, com o arquiteto e primeiro presidente da Câmara Legislativa, Salviano Guimarães, cuja família era dona de terras particulares cedidas para a nova capital, e também com o arcebispo de Brasília, João Braz de Aviz. Espaço Forense, nesta quarta-feira (21), a partir das 17 horas.
Radionovela “Bola Murcha” fala sobre crime de estelionato em lotérica
Marcondes e Jovino estão disputando o coração da Neusa, que trabalha na lotérica do pai, o Sandoval. Mas ela já avisou: só vai ficar com homem rico. Aproveitando a oportunidade, o seu Sandoval vendeu aos dois um bolão da Superloto. Como costuma fazer, ele não registrou a aposta no banco responsável, ficando com o dinheiro do bolão. Mas, dessa vez, os números do bolão foram sorteados e os dois apostadores vão descobrir que, graças ao dono da lotérica, não ficaram ricos coisa nenhuma. Acompanhe a história de “Bola Murcha” pela Rádio Justiça. Em oito horários: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça