Termina às 16 horas prazo para fazer perguntas ao presidente do STF

Termina às 16 horas de hoje o prazo para os internautas que querem ver suas perguntas respondidas ao vivo na TV Justiça pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. O vídeo vai ao ar às 18 horas desta sexta-feira (16). Até as 8h, a página do Supremo no YouTube contabilizava a participação de 783 usuários, 350 perguntas (sendo uma em formato vídeo) e mais de 9,1 mil votos nas questões postadas.

16/04/2010 09:26 - Atualizado há 9 meses atrás

Termina às 16 horas de hoje o prazo para os internautas que querem ver suas perguntas respondidas ao vivo na TV Justiça pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. O vídeo vai ao ar às 18 horas desta sexta-feira (16), pela TV Justiça e, após a transmissão em tempo real pela emissora, será disponibilizado no canal do STF no YouTube (www.youtube.com/stf).

Até as 8h desta sexta, a página do Supremo no YouTube contabilizava a participação de 783 usuários, 350 perguntas (sendo uma em formato vídeo) e mais de 9,1 mil votos nas questões postadas. O objetivo da iniciativa é aproximar ainda mais a Suprema Corte do país dos cidadãos brasileiros.

As questões devem versar sobre um dos 11 tópicos selecionados pela Coordenadoria de Imprensa do STF (veja abaixo). Além de fazer questionamentos ao presidente da Suprema Corte brasileira, os internautas podem votar em perguntas já cadastradas na página. O ministro vai responder às mais votadas. As perguntas devem ser enviadas para www.youtube.com/stf.

As perguntas postadas serão classificadas pelos próprios internautas que estejam registrados com suas contas de YouTube. A votação será realizada por meio da plataforma Moderator, do Google, com a qual os internautas poderão votar nas perguntas preferidas.
 

Veja os 11 tópicos selecionados para a entrevista:

1 – Atuação do Supremo Tribunal Federal

2 – Ativismo judicial

3 – Efetividade da Justiça

4 – Democratização do acesso à Justiça

5 – Corrupção no Judiciário

6 – Informatização do Judiciário

7 – Prerrogativa dos juízes

8 – Forma de indicação de ministros para o Supremo

9 – Propostas do Conselho Nacional de Justiça

10 – Balanço das atividades do STF e do CNJ durante a gestão do presidente

11 – Intercâmbio jurídico no Mercosul e outros países

 

Leia mais:
13/04/2010 – Faça perguntas ao presidente do STF por meio do YouTube

MB/LC

* Acompanhe o dia a dia do STF também pelo Twitter: http://twitter.com/stf_oficial

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.